MAYARA MICHELS 11h33
DA REDAÇÃO
O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, afirmou na manhã desta quarta-feira, ser a favor da padronização dos preços de combustíveis em todo o Mato Grosso. Segundo ele, há 9 anos, quando o valor era unificado nas bombas, os proprietários de postos ganhavam três vezes mais que nos dias de hoje. "Pedimos aos deputados para que seja feita uma CPI do combustível para equalizar o valor. Porque hoje, além de ter a concorrência de valores, existem os postos que sonegam impostos e adulteram combustíveis", disse Locatelli.
Segundo o presidente, os empresários que estão ganhando muito dinheiro são os que estão sonegando impostos. "Chego até acreditar que é direito deles sonegarem, porque fizemos denúncia na Delegacia Fazendária e não deram à mínima. Além de contar para os empresários envolvidos, que o sindicato havia feito denúncia contra eles", afirmou.
Em dez dias o preço do álcool abaixou cerca de 44%. O presidente afirmou que protocolou no Ministério Público, diversas denúncias com provas de irregularidades no ramo. Segundo ele, isso só irá acabar quando a fiscalização funcionar. "Quem aumenta o preço são as 9 usinas que existem em Mato Grosso.Elas não são fiscalizadas para saber o porque do aumento exorbitante, como esteve nos últimos meses. O problema é que existem mais de mil postos que também não são fiscalizados. O governo deixa de lado e na hora que ocorre algo a culpa é sempre dos postos", afirmou.
Sobre a padronização dos preços nas bombas, o representante comercial, Thiago Rodrigues afirmou ser contra. Já que hoje as pessoas tem a liberdade de escolha e optam pelo menor preço."Se padronizar o benefício é apenas dos donos de postos, do jeito que está todos saem beneficiados, os empresários que continuam ganhando muito e os motoristas que tem a procura pela concorrência em escolher um posto mais barato. Temos que ter a liberdade de escolha", disse.
Apesar de querer a padronização de preços, o presidente sabe que é difícil voltar a ocorrer, já que existe lei que obriga o empresário definir o preço do seu combustível. Mesmo sabendo disso, ele pede a atenção das autoridades para mostrar a roubalheira que anda ocorrendo em vários postos. "Do jeito que está não conseguimos competir com quem sonega. A justiça está investigando e logo as máscaras irão cair", revelou.
JOSE CARLOS 07/01/2012
SE ISSO NÃO E CARTEL ENTÃO A LEI TEM QUE SER MUDADA....PORQUE ESTA CLARO QUE A FUNÇÃO DO SR. ALDO LOCATELLI E LUCRA MAIS EM DETRIMENTO DA SOCIEDADE....QUE ABSURDO..... NÃO A LIVRE CONCORRÊNCIA, VAMOS EQUALIZAR O PREÇO........OU MELHOR COMBINAR OS PREÇO PORQUE OS DONOS DE POSTO GANHAM 03 VEZES MAIS.....ESSA E SOCIEDADE QUE VIVEMOS EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS FAZENDO QUALQUER COISA PARA GANHAR MAIS,,,, E MAIS.......
1 comentários