facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

21 de Junho de 2014, 14h:00 - A | A

CIDADES / FEIRA DO VERDÃO

Local emporcalha entorno, deixa inseguro, assusta e destoa de beleza da Arena Pantanal, em Cuiabá

A Feira do Verdão fica a 200 metros da Arena Pantanal e, além da feiura, local gera insegurança

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



O entorno da Arena Pantanal destoa da beleza do estádio de R$ 700 milhões construído para abrigar quatro jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. O mais gritante exemplo é a Central Atacadista – conhecida Feira do Verdão. Uma fachada que parece de um mercadão abandonado, com lixo jogado na calçada e dezenas de usuários de drogas no espaço, que ainda é ocupado por algumas barracas de frutas e verduras. 

A Feira do Verdão fica a cerca de 200 metros da Arena Pantanal e é passagem quase, obrigatória, aos turistas e delegações que se dirigem para o local de jogo. Além do abandono do local, quem transita por ali precisa enfrentar a insegurança, principalmente à noite. 

A previsão era que os feirantes deixassem o terminal antes da Copa, mas um atraso no cronograma impediu que o novo espaço, localizado no Distrito Industrial ficasse pronto para a transferência dos comerciantes.

Um acordo firmado entre a Prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), previa a mudança para o dia 22 de maio, mas se aproximando da data, a Prefeitura pediu que o prazo fosse estendido por mais 45 dias, isto é, até o dia 02 de julho. Partir de então os feirantes não podem mais estar no local. O problema é que, até lá, a Copa em Cuiabá, já acabou. 

O terreno ocupado pelos feirantes deveria ser sede do estacionamento da ‘família FIFA’, mas como não ocorreu a desocupação da área, o estacionamento foi transferido para o Círculo Militar. 

NOVO TERMINAL

De acordo com a Prefeitura, o  Novo Centro Atacadista está com as obras avançadas e teve seu modelo elogiado pelos permissionários que reconhecem que o novo espaço será mais adequado. 

O novo terminal possui área total de 70 mil m², e abrigará 164 box de 120 permissionários diferentes. Uma das necessidades apontadas na reunião é a ampliação do local, oque será analisado pelo prefeito. A obra está sendo executada pela Aroeira Construtora com o custo de R$ 4,1 milhões. 

Álbum de fotos

RepórterMT

Repórter MT

Repórter MT

Comente esta notícia

bira 23/06/2014

eu já penso do mesmo jeito feio de mais um lugar desse q chama de feira...os ocupantes mostra incapacidade de ficar com o lugar o desleixo e grande só quer usar e cuidar nada,. fora...

positivo
0
negativo
0

Mauro 21/06/2014

Acho válido a feira, mas como em qualquer outra feira ao ar livre de Cuiabá, eles deviam cuidar do local, com limpeza e aparência! Afinal feira é local de comprar comida, eu como consumidor, não vou nesta feira pois a imagem que passa é falta de higiene.

positivo
0
negativo
0

2 comentários