facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Novembro de 2025
19 de Novembro de 2025

19 de Novembro de 2025, 13h:04 - A | A

CIDADES / MAIS AGILIDADE

Cartórios de MT passam a oferecer atendimento preferencial a advogados

A medida é válida para todos os cartórios extrajudiciais do Estado de Mato Grosso.

DO REPÓRTERMT



A partir de agora, advogados e advogadas de Mato Grosso passam a receber atendimento preferencial e personalizado em todos os cartórios extrajudiciais do Estado.

A medida é possível graças à assinatura do Termo de Convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-MT) e o Colégio Notarial do Brasil (CNB-MT), registrado na manhã desta terça-feira (18), na sede da Seccional, em Cuiabá.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso destacou que essa é uma importante conquista para toda a advocacia mato-grossense, fruto de uma das deliberações do Colégio de Presidentes de Subseções. Ela explicou que advogados e advogadas terão a garantia de um atendimento mais célere.

“Os cartórios terão meios de contato, como telefone e e-mail, visando o atendimento específico da advocacia. Temos certeza de que isso dará mais agilidade para os profissionais e consequentemente vai assegurar mais rapidez e qualidade na prestação de serviços para os clientes, beneficiando toda a sociedade”
 
A presidente da ANOREG-MT, Velenice Dias, lembrou que essa era uma reivindicação da OAB-MT e que a data de assinatura do termo foi escolhida de forma proposital. “Comemoramos hoje o dia do Notário e Registrador, momento especial que celebramos com a assinatura deste convênio. A parceria com a advocacia faz com que a nossa prestação de serviços seja ainda mais eficiente e ágil”, celebrou.
 
O convênio assinado pelas entidades prevê o atendimento preferencial para todos os advogados e advogadas inscritos na OAB-MT. “No exercício da sua profissão, a advocacia presta um serviço público e exerce função social, sendo indispensável para a administração da Justiça”, pontuou o presidente do CNB-MT, Edivaldo Maurício Semensato.
 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia