Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2011, 11h:16 - A | A

POLÊMICA NA SAÚDE

Carta pedindo a 'cabeça' de Henry circula entre servidores

Pedro Henry pediu investigação para descobrir quem é o autor e disse que irá processar

MAYARA MICHELS

Um servidor público da área da Saúde produziu artigo para expressar sua revolta contra as atitudes e o sistema de gestão do Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry (PP). E também contra a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Este artigo foi encaminhado para alguns servidores e consequentemente se alastrou pela Internet. Além da Secretaria de Saúde outros servidores tiveram acesso ao conteúdo.

Segundo o autor do artigo – identificado como um indignado do Brasil – a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) passa por um período de desestruturação visivelmente refletido na qualidade da prestação dos serviços. “A secretaria tem um rombo financeiro de mais de R$ 150 milhões, que o secretário ao invés de reverter o quadro, só aumenta o desvio”, diz o texto.

Outro ponto que chama atenção são as contradições que o secretário diz em reuniões que não há verba para investimento na área da Saúde. Por outro lado, “sempre há recursos disponíveis em que o governo se compromete a disponibilizar valores nada irrisórios para as Organizações Sociais de Saúde (OSS)”, diz o conteúdo.

O servidor anuncia o total de R$ 78.186.000,00 destinados às Organizações Sociais apenas em 2011. “Dinheiro que está sendo pago às OSS ao invés de priorizados em infraestrutura salubre e digna para os profissionais do SUS atenderem a população mato-grossense”, questionou.

O servidor conclui o artigo de quatro páginas dizendo que: “trabalhar de verdade na Saúde não é para qualquer um mal acostumado ou preguiçoso. É para quem realmente tem competência para isso. É chegada a hora de um Impeachment em Mato Grosso. Fora Pedro Henry. Fora Silval Barbosa”.

O RepórterMT procurou o Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry que, ao ser comunicado sobre o conteúdo do artigo, deu risada e disse que não tinha conhecimento. Por conta disso não quis se pronunciar sobre o assunto.

Na manhã desta segunda-feira (7) um funcionário da Saúde informou ao RepórterMT que o secretário mandou avisar a todos para que fiquem espertos, pois mandou fazer uma investigação para tentar descobrir o autor do texto. Henry disse ainda que irá processar e tomar outras medidas cabíveis.

Clique aqui e confira o artigo na íntegra.

 

Comente esta notícia

Carlos 09/11/2011

Esse texto tem a cara de uns texto que recebiamos durante a campanha eleitoral do sindicato, de um funcionário da SES candidato à Presidencia do sindicato da saúde... Se for buscar a fundo PH, vc vai ver que esse funcionário da SES só fica perambulando pelos corredores, criticando tudo e todos e ainda usa a estrutura da SES para fazer essa cartinha... ahahaha... ele não estava errado na carta, mas não deveria utilizar o computador do serviço pra fazer isso...

1 comentários

1 de 1