DA REDAÇÃO
Foi confirmada para este domingo (28.10), a partir das 17h30, a interdição da avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido Centro-Coxipó, entre as ruas Garcia Neto e Luiz Antônio de Figueiredo. A interdição é necessária para dar celeridade na obra do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A decisão da data e horário foi acertada em reunião entre Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa/MT), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) e Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.
A avenida Fernando Corrêa teve alterações no trânsito e o fluxo reduzido. A última mudança foi o fechamento da rotatória de acesso à UFMT. A comunidade agora precisa fazer o retorno na rotatória em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para ter acesso pela entrada principal ou usar o portão na avenida Deputado Emanuel Pinheiro da Silva (próximo à Biblioteca) com acesso pela avenida Alziro Zarur, do Boa Esperança.
O bloqueio no tráfego de veículos foi intensificado para a implantação da segunda frente de trabalho do novo modal de transporte público de Cuiabá, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). No sentido contrário, Coxipó-Centro, o trânsito ocorre normalmente pela via.
O viaduto com 428 metros é uma das obras de arte que compõem o conjunto de implantação do modal de transportes (VLT). A obra será construída sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e via de acesso ao campus da UFMT. O viaduto será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.
DESVIO
A partir de domingo, os motoristas que trafegam pela avenida Fernando Corrêa no sentido Centro-Coxipó devem entrar à direita na Rua Garcia Neto e seguir até a Rua Cel. João Lourenço onde entram à esquerda, depois entram à direita na avenida Tancredo Neves e fazem uma conversão à esquerda percorrendo o trecho até a Rua Sá Porto, no bairro Jardim Petrópolis, depois até a Rua Luiz Antônio de Figueiredo quando será possível retornar à avenida Fernando Corrêa.