MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enviou à Câmara Municipal de Cuiabá pedido de autorização para contrair um empréstimo de US$ 110 milhões de dólares, ou R$ 425 milhões na cotação desta quarta-feira (19). De acordo com o projeto, o dinheiro deve ser utilizado para financiar o “Programa Cuiabá 300 anos”, onde constam diversas obras de infraestrutura como, por exemplo, a requalificação do Morro da Luz, o ‘Caminho das Igrejas’, que liga os prédios católicas do Centro por meio de passarelas, entre outras.
Os valores devem ser emprestados pela Corporação Andina de Fomento (CAF) com a União Federal como avalista. Serão dados como garantia os impostos pagos ao Governo Federal pela prefeitura e suas autarquias e também repasses federais feitos ao município por meio do Governo do Estado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda deve prever recursos para a parte não financiada do programa, relativas à amortização da dívida, pagamento de juros e demais encargos da operação.
O projeto também prevê que Emanuel fica autorizado a abrir créditos adicionais para aplicar os recursos do programa, inclusive para pagar valores referentes à contrapartida.
No documento enviado à Câmara Municipal não constam os projetos que receberão os recursos emprestados pela CAF.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá para que fossem especificados quais projetos dos 300 anos devem ser atendidos com os recursos do empréstimo. Contudo, o Executivo deve se posicionar apenas depois da discussão do projeto na Câmara Municipal.
T 19/12/2018
Uma gestão responsável trabalha com recursos próprios, recursos de fontes vinculadas e de convênios... esse cara vai falir Cuiabá! Parabéns ao povo cuiabano por votar nesse indivíduo... agora aguentem as consequências!
1 comentários