facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

21 de Junho de 2024, 16h:46 - A | A

VARIEDADES / EM SANTOS

Morre Celeste Arantes, a mãe de Pelé, aos 101 anos

Ela estava hospitalizada desde sábado para cuidados paliativos por conta da idade avançada

O GLOBO



Celeste Arantes, a mãe de Pelé, morreu, nesta sexta-feira, aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. Por conta da idade avançada, ela estava hospitalizada desde o último sábado, no Hospital SerPiero, no bairro Vila Mathias, para receber cuidado paliativos. A informação é do jornal A Tribuna. O velório e o enterro serão realizados neste sábado, na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Filho de Pelé, Edinho lamentou a morte da avó nas redes sociais. O ex-goleiro publicou uma foto abraçado a Dona Celeste em seu Instagram com a legenda: "Descansa em paz, vó".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O Santos também prestou sua homenagem à mãe do maior ídolo de sua história. O clube paulista decretou luto oficial de três dias e deixou sua bandeira hasteada a meio mastro. "Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre", postou o Peixe em seu Instagram.

Leia a matéria completa em O Globo.
 

 
 
 

Comente esta notícia