Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

17 de Agosto de 2022, 17h:14 - A | A

VARIEDADES / PROEZA ESPACIAL

Menina de 8 anos fala com astronauta usando rádio amador do pai

No Twitter, o astronauta Kjell Lindgren disse que a interação pelo rádio com a menina foi a sua preferida até agora

AMANDA ANDRADE
TERRA



A menina Isabella Payne, de oito anos, conseguiu conversar com o astronauta norte-americano Kjell Lindgren, que estava a bordo da Estação Espacial Internacional, por meio do rádio amador do seu pai, Matthew Payne. A proeza da família, que vive no condado de Kent, na Inglaterra, ocorreu no dia 2 de agosto, mas foi noticiada nesta semana.

Durante a interação, que durou pouco tempo, Isabella disse a Lindgren seu nome e idade. Algum tempo depois, o astronauta comentou no Twitter sobre o assunto.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Me diverti bastante usando a estação de rádio amador #NA1SS na Estação Espacial para falar com operadores de rádios amadores de todo o mundo. Eu até me conectei (não oficialmente) com estações de todos os continentes. Mas esse talvez tenha sido meu contato preferido até agora”, escreveu, agradecendo Isabella.

Após a conversa espacial no início do mês, Isabella tem dado diversas entrevistas e até trocou e-mails com a Nasa. A garota tem o sonho de se tornar uma especialista em comunicação para a agência espacial. Leia mais em TERRA

Comente esta notícia