MINHA VIDA
Após o fim de um relacionamento, existem dois tipos de pessoas: aquelas que excluem o ex definitivamente de todos os âmbitos da vida e aquelas que mantêm a amizade com o outro. Porém, uma pesquisa da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, apontou que esse segundo grupo contém traços de psicopatia e narcisismo.
O trabalho contou com 861 participantes e buscou descobriram as motivações que levavam alguém a manter uma relação próxima com o ex-parceiro. Nesse momento, foram levantadas as razões para o relacionamento ter chegado ao fim e os motivos para que a amizade se mantivesse.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Na sequência, foi usado um outro questionário para determinar traços de personalidade considerados negativos, como narcisismo, psicopatia e maquiavelismo. Essas características foram apontadas em outros trabalhos como indicativas de pessoas que escolhem seus amigos de forma estratégica e que preferem relações curtas.
Nessa fase, os participantes precisaram citar cinco motivos para manter a amizade com o ex. A partir de então, eles apontavam se cada um dos motivos já havia sido notado em amizades após o fim de outros relacionamentos, em momentos distintos da vida. Os principais pontos descritos indicavam que o ex era alguém confiável e que o relacionamento tinha sido muito bom.
Após a análise geral dos dados, os pesquisadores concluíram que pessoas com traços de amizades mais suspeitos justificavam a relação amigável por causa de recaídas sexuais, interesse financeiro, oportunidades de vida e de afetos casuais. Tudo estrategicamente pensado para o seu próprio ego.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEP