DO EXTRA
A jovem inglesa Shelley-Marie Sumner, de 23 anos, passou por maus bocados durante o ensino médio. Vítima de uma crise de eczema, que deixou o rosto e o corpo da moça repleto de pequenas bolhas, Shelley foi alvo de bullying durante todo o colegial e precisava usar roupas compridas para esconder as marcas e tentar se livrar da perseguição.
Alguns anos depois, porém, a vida deu à moradora da cidade de Walsall a chance de dar o troco: ela não só se livrou da inflamação na pele, como ganhou o concurso de Miss de Black Country, região do Reino Unido. O título colocou a moça como uma das participantes oficiais do Miss Inglaterra. Caso vença o concurso, ela vai representar o país no Miss Mundo.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
“Fiquei completamente louca! Estava sentada lá, em um trono, com esta coroa enorme e toda a minha família estava lá. Estou muito feliz de ter ganho o concurso”, contou a Miss Black Country 2014 ao jornal Metro.
Shelley-Marie descreveu ainda como foi parte da sua juventude: enquanto os jovens matavam aula para conversar ou paquerar, ela visitava várias vezes a enfermaria para poder tratar as feridas, com cremes e gelo. Agora, ela pretende visitar escolas do país para falar sobre o assunto em escolas do país.
“No futuro, eu gostaria de visitar escolas e falar sobre o bullying e autoestima. Quero alertar as vítimas para falarem sobre isso e não sofrerem em silêncio como eu fiz”, contou ela.
