Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 09h:25 - A | A

TECNOLOGIA

iPhone 4S será fabricado no Brasil

Depois de meses e especulação, está confirmado: o novo telefone da Apple será mesmo fabricado no Brasil pela Foxconn

VALOR ECONÔMICO

A informação consta do certificado de homologação do aparelho na Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel). No documento, emitido pela agência no dia 20 de outubro, o produto apresenta três unidades fabris: duas na China e uma na Foxconn CMMSG Indústria de Eletrônicos, localizada na Avenida Caminho de Goiás, número 100, na cidade de Jundiaí. A avenida - que pode ter o nome alterado para Steve Jobs, em homenagem ao fundador da Apple, morto no dia 5 de outubro - dá acesso à segunda fábrica da Foxconn na cidade.

Procurada, a Foxconn afirmou que ainda não tem data para iniciar a produção do iPhone no Brasil. A assessora de imprensa da Apple não foi encontrada para falar sobre o lançamento do produto no Brasil.

Há duas semanas um executivo do setor de telecomunicações afirmou ao Valor que o 4S não chegará ao Brasil a tempo para o Natal. O problema seria o processo de tradução do assistente pessoal Siri para o português. O sistema foi lançado em inglês, alemão e francês.

Tradicionalmente, o iPhone chega ao Brasil três meses depois de seu lançamento oficial. O iPhone 4s foi apresentado no dia 4 de outubro. O aparelho já está sendo vendido em 26 países de todo o mundo.

Comente esta notícia