facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

21 de Dezembro de 2021, 08h:19 - A | A

VARIEDADES / VEJA O VÍDEO

'Fusca do Papai Noel' quebra durante entrega de brinquedos e precisa ser empurrado

Caso aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo.

G1/SP



O 'Fusca do Papai Noel' quebrou na Rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga, no litoral do São Paulo, durante a entrega de brinquedos. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (20), o bom velhinho em questão era o agente de turismo internacional Renan Fagundes, de 32 anos, que levava doações a crianças carentes da cidade.

Em entrevista ao g1, Renan contou que ele e alguns amigos seguiam viagem para o bairro Indaiá, após entregarem cerca de 250 brinquedos na comunidade SAOC. O Fusca azul, modelo 1979, transitava pela Rio-Santos quando "começou a fazer barulho e expelir muita fumaça".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Pouco depois de perceber a situação, o 'Papai Noel' dirigiu para o acostamento, e então ele e os quatro amigos começaram a empurrar o veículo na rodovia. A esposa de Renan, Lais Patricio, de 40 anos, seguia atrás em outro carro, que estava com mais brinquedos para serem doados, e filmou a ação.

 "Todos os motoristas que passavam olhavam para a gente e davam risada", conta o agente de turismo.

Renan explica que a gasolina do Fusca acabou antes que o esperado, então, eles o empurraram até o bairro Vista Linda, onde compraram o combustível. "Abasteci, mas nada de o carro ligar", relembra. O grupo então percebeu que, como a lanterna do Fusca havia ficado ligada durante o percurso, a bateria acabou, por isso o carro não ligou. Mas, depois de alguns procedimentos, ele voltou a rodar.

Renan conta que nessa ação foi a quarta vez que ele e amigos arrecadaram dinheiro e compraram brinquedos para crianças carentes no Natal. Neste ano, eles tinham mais de 300 brinquedos, e pouco mais de 250 foram entregues a crianças da comunidade SAOC. O casal conta que deve entregar os outros 100 brinquedos restantes no bairro Indaiá.

O agente de turismo destaca que, ao mesmo tempo em que é triste ver a realidade em que as crianças vivem, onde muitas receberam os brinquedos enquanto estavam descalças, "é muito gratificante" ver o sorriso delas ao ganharem presentes. "Para mim, isso é muito especial", finaliza.

Veja o video aqui

Comente esta notícia