facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Dezembro de 2017, 09h:24 - A | A

VARIEDADES / PLANETA BIZARRO

Funerária japonesa cria 'drive-thru' de velórios

Objetivo é que as pessoas possam prestas últimas homenagens sem sair do carro. Sistema será inaugurado neste fim de semana, em Nagano

METRÓPOLES



Uma funerária do Japão virou notícia no mundo inteiro ao oferecer um serviço curioso. A Aishoden montou “drive-thru” de velórios, no qual as pessoas podem prestar suas últimas homenagens sem sair do carro.

O “drive-thru” da funerária deve ser inaugurado no próximo domingo (24), na cidade de Nagano. Ele foi pensando, primeiramente, para atender pessoas com deficiência ou idosos que tenham mobilidade reduzida e não conseguem participar de cerimônias fúnebres.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

No entanto, a ideia já começou a atrair interesses do público normal. Segundo o presidente da funerária, Masao Ogiwara, os passageiros, de dentro de seus veículos, poderão acessar uma tela digital e enviar mensagens de condolências ou acender incensos.

Além disso, haverá opções para presentear os familiares do defunto ou doar dinheiro – prática comum na cultura japonesa. Os funerais no Japão variam de acordo com a região do país, mas cerca de 90% da população é xintoísta ou budista. Em 98% dos casos, o corpo é cremado.

Comente esta notícia