UOL
Fotos de uma lagartixa obesa têm intrigado os internautas desde que foram compartilhadas nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Piadas e teorias sobre o que poderiam ter acontecido com réptil para que ele ficasse com esse aspecto mais cheinho se multiplicaram rapidamente e alegraram o Twitter.
"Eu sei que eu sou bióloga, mas nem todo biólogo sabe de todas a biologuices. Essa gracinha apareceu na casa de uma amiga. Especialistas do Twitter, alguma ideia do que pode ter acontecido com ela? Seriam insetos "fast food"?", questionou uma usuária.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
"Nunca vi nada parecido! Visualizo duas possibilidades: ou ela comeu muitos "Bug's Mac" pelas paredes mesmo ou trata-se talvez de uma fêmea prestes a fazer a postura dos ovos. Por enquanto fico com a primeira hipótese. ❤️ ", respondeu na sequência o usuário @ObsNaturalistas.
E como a zoeira nunca tem um fim na internet, teve mais gente entrando na conversa. "Lagartixa fora dos padrões impostos pela sociedade kkkkk", ironizou uma internauta. "É o anticoncepcional", brincou outra.
Também não demorou muito para que biólogos fossem acionados e participassem da discussão. ''Tá parecendo mais edema generalizado q acúmulo de gordura! Não sei se parasito causaria isso, mas algumas patologias podem gerar quadros assim!", arriscou um.
"A cauda dele aparentemente tá ok. Como não sei qual é a espécie e nem a localidade fica difícil dizer o que aconteceu com esse bicho. Mas, considerando que é um lagarto da linhagem gekkota, é relativamente comum esses animais apresentarem distúrbios nutricionais em cativeiro...", acrescentou outro.