Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

22 de Novembro de 2013, 17h:19 - A | A

VARIEDADES / PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Das artes plásticas à literatura, final de semana está repleto de atrações culturais

Cantores nacionais de samba, últimas apresentações da Orquestra do Estado e feira do livro são opções para este final de semana.

DA REDAÇÃO



Do samba à música clássica, das artes plásticas à literatura, com inúmeras atrações culturais, a diversidade marca o final de semana em Cuiabá. Saiba quais são as opções de entretenimento que estarão disponíveis na capital mato-grossense entre sexta-feira (22) e domingo (24).

Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Os últimos Concertos Oficiais da OEMT neste ano acontecem no sábado (23) e no domingo (24), no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos custarão R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). O repertório foi especialmente criado para a OEMT e nunca antes executado, com composições de André-Mehmari, Edmundo Villani-Cortês e Beethoven Cunha.

 Após o final dos Concertos Oficiais, a OEMT inicia a turnê Cantos do Brasil, que este ano vai para seis municípios mato-grossenses: Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína, Juara, Várzea Grande e Cáceres. As apresentações acontecem entre os dias 25 de novembro e 02 de dezembro e vai contar com a participação especial do Trio Pescuma, Henrique & Claudinho. Mais informações podem ser obtidas no site www.orquestra.mt.gov.br

reprodução

Diogo Nogueira

 

 

Samba

Os cantores Diogo Nogueira e Mart’nália estão em Cuiabá para participar do Festival do Samba, que acontece no Cenarium Rural a partir das 21h. Ainda dá tempo de comprar os ingressos na Casa de Festas.

Exposição

Também tem exposição nova no Sesc Arsenal! Desde quarta-feira (20) o Projeto ArteSesc apresenta “Carlos Vergara: Viajante/ Experiências em São Miguel das Missões”, que expõe o resultado das viagens de Vergara às missões, onde o artista coletou impressões, monotipias, fotografias das construções colaborativas de jesuítas e índios guaranis, de acordo com a assessoria do Sesc. A exposição segue até o dia 21 de dezembro, na Galeria de Artes.

Feira do Livro

A Feira do Livro de Mato Grosso 2013 vai até o dia 23 (sábado) no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá. Além de lançamentos de livros, momento de autógrafos e palestras com autores, o evento oferece teatro, música, dança e poesia. No sábado, por exemplo, vai ter leitura de história, às 14h, no palco central. Já às 18h, o escritor indígena Daniel Munduruku lança o livro “Olho de Águia”. 

Dança

A II Mostra de Dança do Projeto Qualidade de Vida ocorrerá nesta sexta-feira (22) e neste sábado (23), às 20h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é realizado pela Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da universidade, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Sesi-MT.

O evento é resultado das atividades desenvolvidas pelos Projetos de Extensão de Dança de Salão e Dança do Ventre com os alunos do convênio Seduc/UFMT e participação dos estudantes do Sesi. A direção artística é dos professores Vanessa Costa e Josué Shimabuko Junior. 

Comente esta notícia