ROBSON BOAMORTE 11h25
FUTEBOLMT
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube intensifica a procura por reforços para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Plácido de Castro (AC) por 1 a 0, no domingo, fora de casa, ainda não foi digerida no clube. Apesar de ter dominado o jogo, o Dourado não conseguiu furar o bloqueio acreano e foi penalizado com um gol de bola parada.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Antes na procura de mais um atacante, o vice-presidente Cristiano Dresch agora busca também um meia. A insatisfação é com a lentidão na transição entre meio e ataque, principal dificuldade na derrota para o Plácido.
No duelo, o treinador Ary Marques escalou Israel, contratado após ser o principal jogador do Barra do Garças na campanha do vice-campeonato estadual. Na segunda etapa do jogo ele cedeu lugar a Robson Goiano, que chegou do Catanduvense (SP), mas ainda não emplacou uma boa exibição. No ataque, o clube também busca mais um nome. Dos cinco gols marcados até o momento, três foram de Fernando - que na verdade é um meia-atacante - e dois do zagueiro Reinaldo.
Tozin, que vem sendo titular pode perder a vaga na próxima rodada, pois ainda não desencantou na Série D. O substituto deve ser Douglas, seu reserva imediato e que possui as mesmas características. Quirino, único ainda não testado, corre por fora na disputa da vaga. O clube volta a campo no dia 14, contra o Vila Aurora, no estádio Dutrinha.
TREINOS
Hoje pela manhã, os jogadores foram submetidos a uma avaliação física comandada pelos preparadores físicos Alexandre Schmdlim e Rodrigo Rezende. Eles utilizaram o chamado "yoyo test", que serve para avaliar a capacidade aeróbica dos atletas. "Com o teste é possível avaliar a evolução do atleta e usar seu resultado para planejamento futuro", afirmou Alexandre.