facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

16 de Março de 2017, 08h:37 - A | A

VARIEDADES / "BEBÊ SEREIA"

Criança com condição rara luta para conseguir tratamento

Na família, apenas a avó trabalha, o que complica ainda mais a situação da criança

METRÓPOLES



Uma família da cidade Kananchaburi, Tailândia, luta para conseguir tratamento para Jermkwan Krathumnat, de apenas 10 meses, que nasceu com uma rara condição, que leva o nome de sirenomelia ou “síndrome da sereia”. A história da criança, que ainda não se sabe o sexo exatamente por essa doença, foi divulgada nas redes sociais por um usuário chamado de Mr Bhin.

Segundo ele, o pai de Jermkwan tem deficiência intelectual e a mãe é uma garota menor de idade. São os avós que cuidam da criança. “Apenas a avó trabalha na família e isso está complicando o tratamento médico adequado do bebê”, disse Mr Bhin ao Daily Mail. Uma primeira cirurgia está marcada para corrigir o lábio leporino, mas ainda há muito a ser feito.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Atualmente, segundo a publicação, ele está em tratamento em um hospital de Bangkok e recebe doações locais. Segundo médicos, essa malformação ocorre quando o cordão umbilical não forma duas artérias do corpo, isso leva a uma falta de nutrientes, fazendo com que a criança nasça com membros.

Comente esta notícia