Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

07 de Agosto de 2022, 11h:14 - A | A

VARIEDADES / ATENDENTE BERENICE

Cadela vira "policial civil canina" após ser adotada por delegacia

Com 1 ano e 6 meses, Berenice passou a atuar como atendente e recebeu até fardamento da Polícia Civil.

G1 CE



A cadela Berenice, de cerca de um ano e seis meses, teve uma mudança de vida que viralizou nas redes sociais. Após ser achado na rua, o animal foi acolhido pela delegacia da Polícia Civil em Jardim, no interior do Ceará, e ganhou status de funcionário da corporação no município.

A chegada da cachorra à unidade foi mediada pela inspetora da corporação Sara Barros. Ao voltar do trabalho, a policial encontrou o bicho na rua quase sendo atropelado por um carro. Com a ajuda de uma prima veterinária, fez o resgate de Berenice, ainda pequena e com sarna.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A agente, então, decidiu levá-la para uma estadia de um fim de semana na delegacia — prazo que foi estendido em definitivo pelo antigo titular da unidade. "O delegado que estava aqui anteriormente decidiu que iríamos ficar com a cachorra", contou.

O delegado do município, Caio Tomazini, relatou que o animal interage com "todo mundo que passa" e é bastante querido pelos funcionários da unidade policial, sendo considerada por ele uma "policial civil canina". O posto, inclusive, é exercido com lealdade e dedicação. "É o único policial que está aqui na delegacia 24 horas por dia", afirmou. Leia mais em G1

Comente esta notícia