facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

04 de Janeiro de 2018, 14h:59 - A | A

VARIEDADES / RITUAL 'PLANTE SUA LUA'

Atriz Bianca Bin rega plantas com sangue de menstruação

O texto explicativo postado pela atriz de 'O Outro Lado do Paraíso' explica que se trata de um ato "simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres" e que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim

MSN



A atriz Bianca Bin dividiu com suas seguidoras do Instagram um hábito mensal que ela tem: regar plantas com o sangue da menstruação diluído em água. Em uma série de posts publicados nesta quarta-feira (3), ela explica que o ritual, chamado 'Plante sua Lua', é uma forma de se reconectar com a Terra e agradar a natureza, já que o sangue serviria como fertilizante natural.

O texto explicativo postado pela atriz de 'O Outro Lado do Paraíso' explica que se trata de um ato "simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres" e que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A terapeuta corporal Morena Cardoso, que aparece no texto divulgado pela atriz, recomenda que o ritual seja feito em silêncio e que a mulher entregue "junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino".

Em entrevista à revista Glamour, a atriz falou mais sobre o ritual. "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", contou.

Comente esta notícia

Magnata 04/01/2018

Ainda sim vou nela!

positivo
0
negativo
0

1 comentários