facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Outubro de 2025
10 de Outubro de 2025

05 de Agosto de 2025, 09h:24 - A | A

GERAL / VÍTIMA DE JOELHOS

VÍDEO: Estudante é espancada com cabo de vassoura durante suposto desafio em escola de MT

A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



Uma adolescente foi agredida por um grupo de meninas na Escola Estadual Carlos Hugueney, no município de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). A agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.

No vídeo a adolescente aparece de joelhos, enquanto as agressoras estão de pé em volta dela. Na sequência, as menores começam a agredir a adolescente com tapas, socos, chutes e um cabo de vassoura. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) afirmou que já está apurando o caso. Conforme nota, assim que tomou conhecimento, a Seduc mobilizou as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e aos familiares, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso já foi registrado junto à autoridade policial local e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo adotadas com base no Regimento Escolar e demais legislações vigentes. A pasta afirmou também que vai aplicar punições exemplares, dentro dos limites legais, para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

A Promotoria de Justiça do município convocou as adolescentes envolvidas e seus responsáveis para uma audiência nesta terça-feira (05), às 17h, para esclarecer o motivo das agressões. A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet. Entretanto, existe a suspeita de que se trate de uma agressão vinculada a uma facção criminosa.

As equipes psicossocial da escola, da Diretoria Regional do polo de Rondonópolis e da Seduc também vão participar da audiência.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Edilson 07/08/2025

Tem pegar uma por uma e fazer o mesmo.se for um filho meu não preciso de polícia por que pego uma por uma sem perdão uma desgraça dessa ainda vai ter defensor que vai falar e criança

positivo
1
negativo
0

[email protected] 06/08/2025

Uma atitude dessa é lamentável. Um ato explicitamente criminoso. As adolescentes precisam ser punidas no rigor da lei. Mas quero aqui tbm chamar a atenção para a responsabilidade da escola, pq todas as unidades tem um funcionário chamado agente de pátio, e a função desse funcionário é fazer rondas dentro da unidade escolar para verificar oque está acontecendo, e não fica sentado mexendo no celular ou abrindo portão. Enfim onde estava esse profissional? Sou a favor da militarização de todas as escolas do estado para evitar esse tipo de situação

positivo
3
negativo
0

Anônimo 06/08/2025

Se é filha minha eu mato uma por uma, vou presa mas faço os pais chorarem por aprender a criar uma desgraça dessa. Tem que ser espessas essas raças infames

positivo
6
negativo
0

Paulo 05/08/2025

Independente da idade, que me perdoe os pais, mas se querem parecer criminosas, então que sejam tratadas como tal pela polícia. Esse é o pais do \"L\" votaram, ficaram neutros, agora aguentem.

positivo
3
negativo
1

Wilton Abreu 05/08/2025

Só peço justiça, tadinha dessa menina ????????????????

positivo
7
negativo
0

Jacira 05/08/2025

Futuras milicianas, boa coisa é que não hão de ser. Lamentável ????????

positivo
3
negativo
0

Dora 05/08/2025

Ai quando leva umas palmadas dos pais/responsaveis... chama o conselho tutelar. O que tá acontecendo com essas crianças/jovens de hoje em dia? Tão cada vez mais burros.

positivo
3
negativo
0

Anônimo 05/08/2025

Se eu pego umas desgraça dessa eu mato na hora nós do cv vamos atrás de vcs

positivo
7
negativo
3

fabio 05/08/2025

ESTÃO SEGUINDO O CAMINHO DE CRIMINOSOS

positivo
6
negativo
0

9 comentários