facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Agosto de 2025
05 de Agosto de 2025

05 de Agosto de 2025, 09h:24 - A | A

GERAL / VÍTIMA DE JOELHOS

VÍDEO: Estudante é espancada com cabo de vassoura durante suposto desafio em escola de MT

A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



Uma adolescente foi agredida por um grupo de meninas na Escola Estadual Carlos Hugueney, no município de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). A agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.

No vídeo a adolescente aparece de joelhos, enquanto as agressoras estão de pé em volta dela. Na sequência, as menores começam a agredir a adolescente com tapas, socos, chutes e um cabo de vassoura. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) afirmou que já está apurando o caso. Conforme nota, assim que tomou conhecimento, a Seduc mobilizou as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e aos familiares, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso já foi registrado junto à autoridade policial local e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo adotadas com base no Regimento Escolar e demais legislações vigentes. A pasta afirmou também que vai aplicar punições exemplares, dentro dos limites legais, para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

A Promotoria de Justiça do município convocou as adolescentes envolvidas e seus responsáveis para uma audiência nesta terça-feira (05), às 17h, para esclarecer o motivo das agressões. A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet. Entretanto, existe a suspeita de que se trate de uma agressão vinculada a uma facção criminosa.

As equipes psicossocial da escola, da Diretoria Regional do polo de Rondonópolis e da Seduc também vão participar da audiência.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

fabio 05/08/2025

ESTÃO SEGUINDO O CAMINHO DE CRIMINOSOS

positivo
0
negativo
0

1 comentários