ANA ADÉLIA JÁCOMO
Na tentativa de defender o vereador e presidente da Câmara de Vereadores João Emanuel, seu partido, o PSD, capitaneado pelo deputado estadual José Riva, emitiu nesta sexta-feira (23) uma nota de repúdio aos secretário de Governo e Comunicação do prefeito Mauro Mendes (PSB). Fábio Garcia e Kleber Lima, respectivamente, criticaram durante esta semana a instauração de uma CPI para investigar a licitação para aluguel de máquinas pesadas.
A legenda afirma que os secretários, ao se referirem à CPI instaurada pela Câmara como “politicagem” e tentativa de “ganhar dinheiro”, (Leia AQUI e AQUI) causa uma “funalização” de discussões pertinente apenas aos Poderes Executivo e Legislativo. O posicionamento da agremiação deixa claro a disputa partidária entre os grupos políticos de Riva e Pedro Taques (PDT).
Ocorre que Mendes é afilhado político de Taques e se elegeu a contragosto do cacique progressista. A eleição da Mesa Diretora da Câmara foi traumática, mas com a articulação de Riva, João Emanuel conquistou a cadeira de presidente. De lá pra cá, o Legislativo vem travando diversas quedas de braço com o prefeito.
A última e mais impactante foi a criação de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), sendo duas da Câmara contra a prefeitura (Cab e Maquinários); e três da base governista contra a presidência da Casa. Leia AQUI.
Confira a íntegra da nota:
O Partido Social Democrático (PSD), por meio do seu presidente municipal, Wilson Teixeira Dentinho, repudia veementemente a forma como alguns secretários do prefeito Mauro Mendes (PSB) vêm agredindo, gratuitamente, a pessoa do presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, vereador JOÃO EMANUEL MOREIRA LIMA.
Na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões com o Legislativo Municipal, assessores estão ocupando espaços na mídia cuiabana, principalmente nos sites de notícias e rádios, para fazer ataques pessoais ao vereador-presidente João Emanuel, usando métodos nada ortodoxos ao se referirem ao presidente do Legislativo cuiabano.
Mais lamentável ainda, é saber que tais assessores, até recentemente, criticavam abertamente a gestão do prefeito Mauro Mendes e, por também fazerem parte da mídia, tiravam seu sustento e sobreviviam às custas do dinheiro investido em campanhas publicitárias de promoção do atual governo.
O PSD entende que para o bem da própria democracia, os debates e discussões, sejam por quais motivos forem, devem ser travados por meio do diálogo entre as partes envolvidas e não pelos meios de comunicação e, muito menos, fomentados por assessores que não têm nenhum poder de decisão nas discussões institucionais.
A “fulanização” numa discussão entre Poderes não existe. As agressões e adjetivos pejorativos que estão sendo feitos de forma provocativa por prepostos do prefeito Mauro Mendes mostra que, para o Palácio Alencastro, o diálogo e o entendimento não significam o melhor caminho para a solução de impasses.
O PSD reafirma mais uma vez sua indignação contra tal procedimento e cobra do prefeito Mauro Mendes uma posição democrática e respeitosa com a pessoa do vereador JOÃO EMANUEL MOREIRA LIMA e pelo que ele representa como chefe do Poder Legislativo Municipal
Roberto 23/08/2013
Esse tal de Dentinho é outro envolvido com João Emanuel quando o mesmo era secretário de habitação.
MARCOS JORGE 23/08/2013
Eu li a "nota de repúdio". Pergunto: é só Eu ou tem mais algum otário por aí para perder tempo lendo um besteirol desse?
Paulo Jorge 23/08/2013
Burro é o pte. da Camara João Emanuel que acha que é o governante da cidade. Acho que Prefeito é o Sr. Mauro Mendes, e ele o pte. da Camara nada mais.Contente-se com o que ganhas e com o lugar que ocupas, isto é biblico.
3 comentários