Cuiabá, 08 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
08 de Outubro de 2026

22 de Outubro de 2012, 17h:07 - A | A

POLÍTICA / AMEAÇA DE DEMISSÃO

Lúdio acusa Galindo de coagir servidores a votar em Mendes

Candidato petista vai entrar com representação na Justiça contra Mendes e Galindo esta semana

DA REDAÇÃO



O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) denunciou na tarde desta segunda (22) que o prefeito Chico Galindo (PTB) e seu secretariado estão coagindo servidores municipais para votarem em Mauro Mendes (PSB), ao qual o prefeito já declarou publicamente apoio. Documentos e gravações comprovariam a coerção, segundo o candidato. A coligação, Cuiabá, MT, Brasil, disse que tomará as medidas jurídicas cabíveis ao caso. As denúncias partiram, segundo Lúdio, de servidores, diretamente à equipe do petista, dando conta da realização de reuniões com servidores para a coação para votar no candidato do PSB. 


De acordo com Lúdio, grande parte dos servidores estão sob contratos precários de trabalho, o que os deixa vulneráveis a este tipo de crime.  Entre as coações estão ameaças de demissão. “Vamos dar o tratamento jurídico adequado no momento certo”, disse ele.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

 

Para Cabral, a candidatura de Mendes representa o atraso. “Cuiabá virou as costas para as oportunidades oferecidas pelo governo Lula”.  As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa com o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, na tarde desta segunda, no hotel Paiaguás, em Cuiabá. 


Lúdio afirmou que a disputa eleitoral municipal reflete o embate nacional, onde se contrapõem duas propostas de governo definidas, a dos trabalhadores e a que representa os interesses dos detentores do poder econômico.  


De acordo com o petista, Mauro Mendes, caso eleito, dará continuidade ao esvaziamento das funções públicas da Prefeitura.  “Nosso adversário agrega as forças do atraso e do continuísmo, pois tem no centro de sua campanha a cúpula do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, os últimos oito anos de desmando em nossa cidade e dará continuidade ao desmonte das funções públicas da administração”.

 

Lúdio também destacou o apoio da CUT como um fator que reforça a existência da luta de classes e o tipo de disputa que se trava em Cuiabá.

Comente esta notícia