facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

16 de Março de 2011, 20h:22 - A | A

POLÍTICA /

Veto ao FAP não entra em votação na AL-MT



ROBERTA DE CÁSSIA   12h45
DA REDAÇÃO

Apesar do esforço do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR), Ademir Brunetto(PT), para que o projeto de veto do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) fosse votado como prioridade, o veto não entrou na pauta da sessão desta terça-feira(16).

Ademir Brunetto(PT) estava indignado pela adiamento da votação. "O veto do FAP tem que ser votado o mais rápido possível, sou absolutamente a favor da manutenção do veto. Acho que é um projeto de interesse da sociedade. A previdência dos deputados deve ser igual à de todo mundo conforme as regras do governo federal", defendeu ele.

A justificativa do presidente da sessão deputado Romoaldo Júnior(PMDB) é que existem 40 vetos na frente para serem votados. "No caso dos vetos do Executivo temos que seguir a ordem cronológica de chegada a casa. Temos vetos de 2008 e 2009 para serem apreciados e votados. Não podemos passar o FAP na frente. Mas garanto que como líder do governo tenho tanto interesse em votar pela manutenção do veto", argumentou ele.

O líder do governo ainda criticou a posição de deputados como os próprios colegas de partido Daltinho(PMDB) e Dr.Walace(PMDB) que estariam formando um grupo para derrubar o veto ao FAP. "É um direto deles acharem que uma pessoa que ficou apenas um mês aqui na casa como deputado tem direito a uma previdência vitalícia. Eu não concordo e vou lutar como líder do governo para manter o veto", criticou Romoaldo.

Apesar do deputado Daltinho(PMDB) e Dr. Walace(PMDB) estarem na sessão, nossa equipe não conseguiu falar com eles sobre o assunto.

 

Comente esta notícia