facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Novembro de 2013, 15h:18 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO APRENDIZ

Vereadores podem votar destituição de João Emanuel da presidência

Leonardo Oliveira, líder do governo na Câmara, diz que a situação de Emanuel está complicada

DA REDAÇÃO



O líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Leonardo Oliveira (PTB), disse que a situação do presidente afastado, João Emanuel (PSD), está ‘complicada’ e acredita até mesmo na possibilidade de ser votada em plenário a destituição do parlamentar do cargo na Mesa Diretora. 

“Nós vamos avaliar com calma toda essa situação. Primeiro vamos tratar de dar as explicações solicitadas pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma vez que todos os vereadores foram citados pela promotoria e depois vamos avaliar mais essa polêmica que recai não só sobre os vereadores mas, principalmente, sobre a instituição”, disse Leonardo. 

O vereador disse estar preocupado com os rumos que a atual gestão da Câmara, sob o comando de João Emanuel, vem tomando.

“A todo momento surge uma nova denúncia, uma nova situação que expõe a classe política e o Parlamento Municipal. Já estamos findando o primeiro ano de mandato e as coisas ainda não se ajeitaram. É difícil, somos cobrados a todo instante por não termos conseguido resgatar a imagem negativa do Legislativo, então, alguma coisa está errada, precisamos mudar o rumo das coisas, mesmo que seja com a mudança da atual Mesa Diretora”, argumentou o líder.

CONTENTE 

Quem demonstrava um certo ‘contentamento’ na sessão realizada no auditório Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, depois da notificação judicial entregue pessoalmente pelo promotor Mauro Zaque ao presidente interino, vereador Onofre Júnior (PSB), era o vereador Haroldo Kuzai (Solidariedade) que é o segundo vice-presidente e o próximo da lista para assumir o comando da Câmara, caso Onofre Júnior sofra qualquer sanção que resulte também no seu afastamento.

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

salvador jr 28/11/2013

Este ano não se fez nada nesta camara, desde a posse e essa cachorrada pelo poder.A cidade ta toda esburacada e feia.pontilhões e escolas nos bairros periféricos estão caindo só com o vento. E os vereadores e prefeito quando não estão batendo boca estão votando projetos como os do Porto que vai gastar um rio de dinheiro que poderia ser usado para outras coisa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1