Cuiabá, 27 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
27 de Setembro de 2026

28 de Agosto de 2015, 14h:30 - A | A

POLÍTICA / DE VOLTA AO GOVERNO

Taques nomeia Carlos Britto como presidente do MT Saúde; desafio é reestruturar autarquia

A missão do novo presidente é reestruturar a autarquia, por isso deve apresentar nos próximos dias um plano estratégico para melhorar a o órgão, que passou por diversos escândalos nas gestão Silval

Reprodução

Brito já foi secretário-chefe da Casa Civil e da pasta de Justiça e Segurança Pública do Estado.

Brito já foi secretário-chefe da Casa Civil e da pasta de Justiça e Segurança Pública do Estado.

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PDT) nomeou Carlos Brito de Lima como novo presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (28). Brito assume o lugar de Flávio Alexandre Taques da Silva, que estava no cargo desde o governo Silval Barbosa (PMDB).

A missão do novo presidente é reestruturar a autarquia, por isso deve apresentar nos próximos dias um plano estratégico para melhorar a o órgão, que passou por diversos escândalos nas gestão Silval

O MT Saúde foi criado por meio de Lei Complementar n° 127, em 2003 para realizar a assistência médica aos servidores e pensionistas e temporários do governo do Estado com baixo custo. O que significa que é um Plano de Saúde que tem parte dos recursos acrescidos pelo setor público.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A missão do novo presidente é reestruturar a autarquia, por isso deve apresentar nos próximos dias um plano estratégico para melhorar o órgão, que passou por diversos escândalos nas gestão Silval, com a detecção de um rombo milionário, suspeitas de fraude e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

CURRÍCULO

Carlos Brito já foi presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá e prefeito interino. Esteve como secretário-chefe Casa Civil em 2003 a 2004. Também comandou, em 2007, a Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública. Participou do governo Silval Barbosa (PMDB) como diretor de Infraestrutura da extinta Agência da Copa (Agecopa) deixou a pasta por desentendimento com o ex-secretário Éder Moraes. Seu último cargo foi na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cuiabá onde ficou até o ano passado.

Comente esta notícia

gil 29/08/2015

Deveria ter um pouco mais de critério para essa nomeação. Com certeza ele deve ter Unimed. Pouco importa o MT para ele. Vai servir de trampolim político; ja sofremos tanto com esse MTsaude, agora mais essa. Péssima escolha!!!!

positivo
0
negativo
0

Dornele$ 29/08/2015

É um péssimo gestor e como premio recebe outra indicação? Taques depois de acabar com a pasta do esporte, indicar Shinohara, agora com Brito, superou tudo e todos em fazer uma imensa politicagem!

positivo
0
negativo
0

povo mané 28/08/2015

Sr governador agora sim o senhor cagou mesmo colocando esse cara num órgão tao importante p o povo, isso e ignorância e falta de bom senso de sua parte ja que o plano mt saude nunca esteve na situação em que esta hj na adm do sr flavio favorecendo o povo que utiliza. agora sim vai afundar novamente vai ser burro assim

positivo
0
negativo
0

maria aparecida 28/08/2015

AGORA ACABA O PLANO, TUDO QUE ESTE HOMEM ADMINISTRA ACABA...COITADO DO MT SÁUDE, COITADO DO POVO QUE PRECISA DO PLANO .ACORDA TAQUES, TÁ DORMINDO CARA!!!!

positivo
0
negativo
0

antunes silva 28/08/2015

Vai fazer nada, vai eacabar de afundar o plano. Já foi secretario de segurança e deixou a populaçao a merce da bandidagem.

positivo
0
negativo
0

5 comentários