ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
A pane elétrica, ocorrida no gerador de energia da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá há mais de trinta dias, seria a justificativa para um problema grave apresentado no site oficial da Casa. Na época, a sobrecarga nos geradores deixou a Câmara às escuras por mais de 24 horas, e isso teria interferido no sistema do site. O resultado é uma falta de transparência referente às atas e pautas das sessões, além dos projetos de lei.
Durante sessão plenária realizada esta semana, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT), usou a tribuna para solicitar a correção do problema, já que os projetos de lei não podem ser consultados pela população. O presidente da Casa, João Emanuel (PSD), disse que já solicitou o reestabelecimento do serviço.
O site da Câmara de Vereadores, assim como outros sites oficiais de órgãos públicos, é hospedado no Centro de Processamento de Dados (Cepromat) do Governo Estadual.
PANE ELÉTRICA
No dia 03 de setembro, a Câmara amanheceu sem energia e, durante duas semanas, as sessões foram canceladas. O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) afirmou que acredita na possibilidade de haver boicote, no entanto, preferiu não citar os nomes dos possíveis responsáveis. Leia AQUI. Até este domingo (27), o site da Casa ainda apresentava problemas no acesso aos projetos.