Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

02 de Dezembro de 2013, 12h:45 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO APRENDIZ

Riva diz que Emanuel foi infeliz e Silval dispara; \"não conheço esse moço\"

“Eu costumo dizer o seguinte; eu tenho problema demais pra responder pelos outros\", disse Riva

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado José Riva (PSD), lavou as mãos quanto à situação política em que seu genro, vereador João Emanuel (PSD) se “meteu” . Um dos mais experientes políticos de Mato Grosso, o deputado sugeriu que faltou ao vereador uma certa “maturidade política”. “Eu acho que deslizes todo mundo comete, mas o João [Emanuel] foi muito ingênuo na gravação que foi feita, em falar coisa que não devia falar e algumas inclusive inverdades”, declarou.

As inverdades que Riva ressalta são com relação às declarações de João Emanuel, envolvendo seu nome e do governador Silval Barbosa. O deputado garante que ele e o governador não têm qualquer participação no esquema e que tiveram os nomes usados por seu genro. “E eu conversei bastante com o João Emanuel, pra saber a razão. Ele me disse que tanto o Silval quanto a mim ele tentou dar credibilidade ao que ele estava fazendo. Infelizmente é uma fala equivocada que eu não tenho como evitar”, rebateu.

Em declaração à imprensa, Riva fez questão de deixar claro que separa bem o pessoal do profissional, ou seja, na “rua” ele não defende. “Eu antes de mais nada tenho um carinho todo especial quanto ao João Emanuel como meu genro, mas em relação à figura política do João Emanuel como presidente, ele tem que dar todas as explicações à sociedade. Ele tem que decidir isso junto com os outros 24 vereadores. E eu espero q ele encontre a melhor saída”, declarou. 

Com relação ao futuro político de João Emanuel, o sogro parece não apostar mais. “Eu costumo dizer o seguinte; eu tenho problema demais pra responder pelos outros. Como político acho que foram 10 anos de mandato muito tumultuados. Ele tem que fazer uma reavaliação sobre seu futuro. Fazer uma reflexão sobre sua atuação política”, sugeriu o deputado.   

Já o governador Silval Barbosa (PMDB) citado no vídeo, ficou irritado com as declarações de Emanuel e disparou. "Eu nem conheço esse moço;  ninguém está autorizado a falar em seu nome. Eu não tenho qualquer relação com essa pessoa".

Silval disse ainda lamentar o episódio e argumentou que, aparentemente, JE não sabia do que falava. O governador deu as declarações durante inauguração das obras da Trincheira Ciríaco Cândia e da ponte na Rodovia Mário Andreazza.

Comente esta notícia

B Silva 02/12/2013

Agora o Governador Silval Barbosa está igual ao Lula, não sabe de nada, não viu nada, não conhece esse moço. Não conhece como? O João Emanuel é genro do Riva, o filho do Silval é casado com a filha do Riva. Com tanta afinidade familiar assim será que o nosso Governador não conhece mesmo o João Emanuel? \"Piensa que sô biesta sô!\"

1 comentários

1 de 1