Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

26 de Dezembro de 2014, 09h:30 - A | A

POLÍTICA / FIM DE MANDATO

Riva defende Silval e diz que secretários atrapalharam gestão; 'deputados que criticam são oportunistas'

“Ele poderia ter tido um secretariado melhor, mas não podemos desprezar o trabalho dele”, avaliou o deputado que deixa a AL-MT no dia 31 de janeiro

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), disse, em entrevista ao RepórterMT,  que o governador Silval Barbosa (PMDB) errou muito em sua gestão, mas que também teve acertos.

Riva acredita que o governo do pemedebista poderia ter sido melhor. “Ele poderia ter tido um secretariado melhor, mas não podemos desprezar o trabalho dele”, avaliou.

Sem citar nomes, secretários como Ságuas Moraes (PT), que esteve à frente da Secretaria de Educação, Marcel Cursi na Secretaria de Fazenda e os vários secretários que passaram pela Secretaria de Saúde foram alvos de críticas durante toda a gestão de Silval.

Na Secretaria de Educação, Ságuas viveu turbulências com uma das greve mais demoradas dos professores, com mais de 70 dias sem aula para milhares de alunos no estado.

A Saúde vive uma crise sem fim. A situação se agravou ainda mais com a implantação das OSSs, quando o então deputado federal Pedro Henry (PP) resolveu adotar. A Farmácia de Alto Custo foi alvo de uma auditoria que apontou falhas e prejuízos ao governo do estado.

Com a chave do cofre, Marcel Cursi também sofreu críticas. Com uma política financeira centrada na Sefaz, o secretário de Fazenda de Silval viveu o comando da pasta como um 1º ministro. 

Riva não poupou seus pares. Ele criticou a postura de vários deputados estaduais que usaram a tribuna da Assembleia para disparar criticas contra a gestão de Silval. Riva disse que “em fim de governo é sempre assim, os oportunistas aparecem para criticar e muita gente tem medo de defender. Eu não tenho medo de defender”, completou.

Comente esta notícia

Dornele$ 29/12/2014

Quem sabe, daqui a cem anos, podemos ter um governo tão péssimo, como foi este do Silval. Pra ser tudo isso que foi este governo, o caboclo tem que ser expert em ruindade mesmo. Teve tudo pra ser o melhor governo de todos os tempos e acabou sendo o pior. Ironia do destino? Que nada. Pra mim, isso já era previsível, pois esteve com o governo loteado. Cercado por tranqueiras, era dai pra pior!

zeca 27/12/2014

UMA VERGONHA ESSE GOVERNO. BASTA TRANSITAR PELA ROD MT 240 ENTRE DIAMANTINO E NORTELANDIA... CADE NEURILAN? ELEITO PELA AMM E PREFEITO DE NORTELANDIA? CADE ZE DOMINGOS (DE NORTELÂNDIA????). CADE WAGNER RAMOS? UM MONTE DE SAFADOS...

Elifas Ribeiro 27/12/2014

Veja só...... riva defendedo o silval!!!! Vai morrer os dois abraçados, politicamente falando é claro!

Antonio Costa 27/12/2014

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO .COISAS DE MATO GROSSO. AMBOS SAO MALAS SEM ALÇAS E SEM RODINHAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro 27/12/2014

Quem nomeou os Secretarios?

jose Augusto 26/12/2014

Gente parem de dar trela a quem não merece... Chega de blá blá blá... O disco virou... Procurem dar valor a quem ao menos possa ajudar... Quem sentou 20 anos e não resolveu nada não merece credito algum... Fim de carreira doi... Sai tiro pra tudo quanto e lado... E no final quem morre e o atirrador.

6 comentários

1 de 1