facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

13 de Agosto de 2014, 15h:28 - A | A

POLÍTICA / GAZETA DADOS

Riva comemora 7% e diz que pode chegar a 30% em Cuiabá; "é só sair meu registro", diz

Já Lúdio (PT) diz que já está tecnicamente empatado com Pedro Taques. Os eleitores que afirmaram votar em branco ou anular o voto somam 11%. Não souberam responder 23%.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



A divulgação da pesquisa eleitoral do Instituto Gazeta Dados, nesta quarta-feira (13), que apontou a maior pontuação e o  maior crescimento, até o momento,  do candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), rendeu ao representante da base governista nessa disputa uma declaração muito otimista.

Na avaliação de Lúdio, os números mostram que a situação já seria praticamente um empate entre ele e o candidato da oposição, Pedro Taques (PDT), que aparece com 33%, na continuidade de sua liderança nas intenções de voto no estado.

“Como ela tem uma margem de erro de 4%, ouvindo 500 eleitores, é um parâmetro importante positivo, porque é quase um empate técnico"

“Como ela tem uma margem de erro de 4%, ouvindo 500 eleitores é um parâmetro importante positivo, porque  é quase um empate técnico. Nós vamos trabalhar continuar trabalhando, olhando para as pessoas, encontrando com as pessoas para falar do nosso propósito do nosso projeto de chegar à vitória”, afirmou.

A pesquisa, que foi realizada em Cuiabá entre os dias 8 e 10 de agosto, aponta uma queda na pontuação do candidato José Riva (PSD). De acordo com o Gazeta Dados, Riva, que teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, na última semana,  estaria com 7% das intenções de voto na capital.

Para o candidato, a pontuação não o desanima. Ele frisa que irá reverter esse quadro assim que conseguir registrar sua candidatura, já que o mesmo já recorreu do indeferimento ao Tribunal Superior Eleitoral.

“Se eu aparecesse até com 0%, nessa pesquisa, era compreensível porque a notícia da impugnação bateu na cabeça das pessoas como eu não sendo candidato". 

Já o primeiro colocado com a pontuação de 33%, Pedro Taques, por meio de sua assessoria, agradeceu a preferência e confiança da população que vem o mantendo em primeiro lugar em todas as pesquisas, mas emitiu sinal de alerta a seus simpatizantes e militantes para que continuem trabalhando pela liderança.

“Alerto a nossos apoiadores e a nossa militância para que não esmoreçam. Continuemos pedindo votos todos os dias porque como gosto de dizer, a melhor pesquisa é do dia da eleição”, frisou.

Os candidatos ao governo José Roberto Cavalcante (PSOL) e José Marcondes, o Muvuca (PHS) receberam, cada um, 1% das intenções. Os eleitores que afirmaram votar em branco ou anular o voto somam 11%. Não souberam responder 23%.

“Se eu tivesse 0% seria compreensível. Vou colocar a campanha na rua agora e quero chegar a 30%"

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sob o protocolo nº MT-00044/2014 a pesquisa estimulada, que  utilizou o método survey, tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro. 

Riva, apesar dos 7% em Cuiabá, acredita que pode subir muito na Capital caso consiga vencer a batalha jurídica no TSE, em Brasília, pelo registro de candidatura. 

"Então esses 7% me animam ainda mais de saber que tem 7% que ficaram firme e isso com o registro da candidatura isso vai ser ampliado. Vou colocar a campanha na rua e meu objetivo é chegar entre 25% e 30% em Cuiabá. Eu vou chegar. É só sair o registro da minha candidatura”, declarou.

Comente esta notícia

Mariah 14/08/2014

KKKKKKKKKKKKKKKKK PIVARA QUILOMÉTRICA.....

positivo
0
negativo
0

gregorio de matos guerra 14/08/2014

O RIVA É UM FANFARÃO VIVE ARROTANDO VANTAGEM,,, DIZIA QUE COM APENAS 15 DIAS DE CAMPANHA ESTARIA NA FRENTE E ATÉ AGORA SÓ VEM PATINANDO, OU MELHOR DESPENCANDO NAS PESQUISAS....ELE TEM UMA ALTA TAXA DE REJEIÇÃO EM CUIABÁ E NEM CONSEGUIU REGISTRAR A PROPRIA CANDIDATURA.... JÁ O LÚDIO VAI SER DIFÍCIL CRESCER, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTÁ LIGADO AO SILVAL E AO PT E O POVO QUER MUDANÇAS E ELE REPRESENTA A CONTINUIDADE DO QUE ESTÁ AÍ E ISSO NÃO AGRADA MAIS NINGUÉM.

positivo
0
negativo
0

Brás Silva 13/08/2014

Esse Lúdio pensa que o povo ainda entra em conversa fiada. Mesmo eu não sendo adepto de pesquisa, o meu candidato não precisa de pesquisa para que eu possa votar nele. Se essa pesquisa representa a verdade, ou o ILúdio é doido ou ele não entende nada de números para dizer que esse resultado significa um empate.

positivo
0
negativo
0

3 comentários