facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

02 de Agosto de 2010, 18h:04 - A | A

POLÍTICA /

Procurador do TRE emite parecer contrário à candidatura de José Riva

Olhar Direto



Com base na decisão que cassou o mandato do deputado José Riva (PP), o procurador regional eleitoral Thiago Lemos emitiu parecer contrário ao deferimento do pedido de registro de candidatura do parlamentar. O requerimento deve ser julgado, no máximo, nesta quarta-feira (4), já que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tem até o dia 5 para analisar todas as candidaturas, conforme o estabelecido no calendário eleitoral.

Se o TRE-MT seguir o voto do procurador, além de ter o mandato de deputado cassado, Riva não poderá disputar a reeleição neste ano. O relator do processo é o desembargador Márcio Vidal, que também vai emitir parecer no recurso interposto pela defesa do deputado acerca da cassação do mandato.

O argumento do representante do Ministério Público Eleitoral foi feito com base no processo em que Riva é acusado de compra de votos e formação de “caixa 2” na eleição de 2006 em Santo Antônio de Leverger. Até agora a AL ainda não foi notificada sobre a cassação do diploma do progressista, que busca a reeleição pela quinta vez. Ficará encarregado de comunicá-lo o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Mauro Savi (PR).

Comente esta notícia