MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Os vereadores de Cuiabá aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (29), a criação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A nova pasta, que foi desmembrada da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, contará com 16 cargos e um orçamento anual de R$ 2,5 milhões.
Com o desmembramento, o nome do vereador licenciado Domingos Sávio (SDD) é o mais cotado para assumir a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A alteração garante o fortalecimento da base de Mendes na Câmara Municipal, já que o Solidariedade (SDD), com quatro vereadores, tem a maior bancada no Legislativo municipal.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Já o atual secretário de Trabalho, Elias Andrade (PRP), deve assumir o comando da Secretaria de Agricultura Familiar.
O autor da proposta, vereador Dilemário Alencar (PTB), defendeu a criação da Secretaria.
“Ela (Secretaria) vai ajudar na verticalização de políticas públicas. Com a Secretaria poderemos fazer projetos para ter acesso mais fácil junto ao Ministério da Agricultura. Na zona rural de Cuiabá moram mais de 1.500 famílias de pequenos agricultores”, pontuou.
Mesmo agradecido pelo prefeito ter acatado sua sugestão, o vereador ressalta que é necessário nomear um dirigente e equipe preparados para o trabalho.
“O prefeito acertou em aceitar a nossa indicação e agora é torcer para que o secretário seja um técnico, que possa produzir políticas públicas suficientes para ajudar as famílias dos agricultores a plantar e comercializar seus produtos para assim sustentarem suas famílias. Nós queremos que a Secretaria também tenha todos os 16 cargos ocupados por pessoas que entendam de agricultura familiar ”, ressaltou.
SDD
O Solidariedade é representado na Câmara Municipal pelos vereadores Domingos Sávio , Haroldo Kuzai, Clovito Hugueney, Wilson Kero-Kero e agora também pelo suplente de Sávio, Arnaldo Penha.
O partido vem buscando maior aproximação de Mendes desde a criação da sigla.
SEGUNDA SECRETARIA
Desde que tomou posse em janeiro de 2013, a Secretaria de Agricultura é a segunda a ser criada pelo prefeito Mauro Mendes.










domicio 30/04/2014
mais acordo politico para aprovar os projeto que beneficia esse desprefeito.
valesca popozuda 29/04/2014
Larga de pegar no pe desse gatinho! Adoro as festinhas em sua humilde casa de Chapada dos Guimaraes......
MORO EM SP 29/04/2014
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TENHO PENA DE MAURO MENDES E MAIS PENA AINDA DO POVO DE CBA..XAPÓRDEUS AINDA BEM QUE MUDEI DAI.. VÔTEEEE
OLHO VIVO 29/04/2014
QUE PIADA... MAIS UMA INCHADA NA MAQUINA.. PRA QUE SERVE ESSA SECRETARIA? E ESSE VEREADOR PRECISA EXPLICAR MTA COISA...
4 comentários