facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

26 de Junho de 2010, 23h:55 - A | A

POLÍTICA /

Prefeito garante solução para coleta de lixo na Capital

midianews



O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que a coleta de lixo em Cuiabá não ficará paralisada em decorrência de falta de espaço para depósito. O chefe do Executivo garantiu que técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) farão uma perícia técnica no local.

O procedimento é considerado necessário após a autorização preliminar que permitiu o funcionamento do novo aterro sanitário.

A empresa Qualix, responsável pelo sistema de coleta de lixo em Cuiabá, anunciou que faria o serviço somente até quinta-feira (24). De acordo com o Ministério Público, a atual aterro sanitário está com sua capacidade esgotada, o que levou a notificar a prefeitura estabelecendo prazos e solicitando soluções.

No entanto, Galindo garante que não há mais problemas. "As novas células já estão prontas e com aval do Ministério Público Estadual (MPE). O aterro sanitário já poderá ser utilizado e vai ter validade de 18 meses", declarou.

Com o problema do aterro sanitário considerado resolvido, a coleta de lixo em Cuiabá inicia uma nova fase a partir de segunda-feira (28), com a publicação do edital que prevê a locação de caminhões e maquinários novos.

O resultado do certame deverá sair em até 15 dias. O processo licitatório será feito por meio de pregão eletrônico fiscalizado pelo Banco do Brasil.

Comente esta notícia