facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

16 de Maio de 2013, 07h:00 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2014

PR se reúne para convencer Maggi a disputar Paiaguás

O posicionamento de Maggi, de não disputar, causou inquietação na cúpula republicana; o senador chegou indicar Pagot, do PDT

ANA ADÉLIA JÁCOMO



A cúpula do Partido da República (PR) deve se reunir com o senador Blairo Maggi nesta quinta-feira (16) para discutir a participação da legenda no próximo pleito, que ocorre ano que vem. O objetivo da agremiação é convencer Maggi de entrar na disputa pelo Governo do Estado.


O secretário geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, informou que a data está pré-agendada, mas que ainda aguarda confirmação do senador.


Semana passada, Maggi afirmou ao jornal O Globo que não irá disputar o governo para focar em suas empresas. Além de refutar a candidatura, Maggi considerou que Luiz Antônio Pagot (PTB), ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), seria um bom nome para a disputa, mesmo este sendo de outro partido, o PTB.


O posicionamento de Maggi causou inquietação na cúpula republicana, posto que o presidente regional da sigla, deputado Wellington Fagundes, afirmou que o senador continua sendo o candidato do partido, já que não se posicionou oficialmente sobre a candidatura.


Apesar da afirmação de Maggi, a conduta do senador em pleitos anteriores, foi a mesma, de se posicionar como não candidato.


O partido que reeditou a aliança que elegeu Maggi ao governo, também é da base do governador Silval Barbosa (PMDB), sucessor direto do senador. As siglas que compõe a base governista como o PT, esperam posicionamento de Blairo Maggi para começar os trabalhos acerca das candidaturas majoritárias.

Comente esta notícia