RepórterMT

Fávaro afirmou que a vitória de Taques em VG, vai fazer com o que o governo tenha mais atenção com a cidade.
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O vice-governador Carlos Fávaro (PP) declarou que a aliança partidária formada nas eleições de 2014, para eleger ele e o governador Pedro Taques (PDT), fortalece o município de Várzea Grande com a posse de Lucimar Campos (DEM) como prefeita.
"Quero agradecer em nome do governador Pedro Taques a vitória da nossa coligação. O governo vai dar uma atenção especial a esse município”.
O grupo “Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PDT, PPS, PP, DEM e PSDB) saiu vitorioso na cidade e, de acordo com Fávaro, isso faz com que o governo do Estado passe, agora, a priorizar as tratativas com o município que vive “afogado” num caos administrativo.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“Nós temos que reconhecer que passada a eleição, todos os municípios são importantes. Agora, o que facilita é você ter um aliado, onde você tenha boa comunicação, convivência e uma fidelidade. E isso, certamente, vai facilitar aqui em Várzea Grande. Quero agradecer em nome do governador Pedro Taques a vitória da nossa coligação. O governo vai dar uma atenção especial a esse município”.
Prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB) teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral por ter movimentado mais de R$ 3 milhões em “caixa dois” durante o pleito. Ele apoiou a candidatura a governador do médico Lúdio Cabral (PT), do mesmo arco do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
O DEM, partido de Lucimar, chegou a lançar seu marido, o ex-senador Jaime Campos, à reeleição. No entanto, ele “jogou a toalha” e recuou da candidatura após se desentender com o deputado federal Fábio Garcia (PSB) durante a campanha. Taques conseguiu contornar a crise de apoiadores e, de última hora, lançou Rogério Salles (PSDB), que saiu derrotado.
“Quero reafirmar nosso compromisso e, agora com um aliado aqui na prefeitura, estamos dispostos a fazer as transformações que Mato Grosso também está implementando. Tenho certeza que vamos trazer dias melhores à população de Várzea Grande”, disse o vice-governador.
Entre as ações emergenciais, que serão realizadas pelo governo em prol da cidade estão: investimentos na saúde pública e pavimentação urbana, com a aquisição de malha asfáltica. As declarações foram feitas durante visita de cortesia ao Paço Couto Magalhães realizada na última quinta-feira (14).
“Taques pediu que eu viesse aqui reiterar o compromisso com os programas públicos à Várzea Grande. Vamos estar juntos para transformar essas dificuldades em oportunidades”, completou Fávaro, sem citar quantias reais que podem ser investidas.













