RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
O prefeito Mauro Mendes (PSB) disse, na semana passada, que deixará o Palácio Alencastro com as contas equilibradas.
"O que posso dizer é que existe uma boa peça orçamentária [Lei Orçamentária Anual de 2017], que é muito realista e pé no chão. Eu sempre disse que o próximo prefeito terá que manter equilíbrio, foco, seriedade e trabalhar muito”, destacou Mauro Mendes.
Ele afirmou que, se o prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB), trabalhar muito, não deve ter dificuldades no pagamento dos salários dos servidores.
“Não gastei as minhas energias para fazer previsões. O que posso dizer é que existe uma boa peça orçamentária [Lei Orçamentária Anual de 2017], que é muito realista e pé no chão. Eu sempre disse que o próximo prefeito terá que manter equilíbrio, foco, seriedade e trabalhar muito”, disse Mendes.
O prefeitou observou que encerra seu último mês de mandato com a folha de pagamento do funcionalismo público e de fornecedores em dia.
“Posso afirmar que, até o dia 30 de dezembro, 100% dos servidores receberão o seu salário e décimo terceiro. No mês de novembro, paguei os salários no dia 29”, destacou.
O socialista disse, ainda, que a atual situação financeira da Prefeitura é bem diferente da entregue pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB). Em 2013, ele recebeu a administração com quase R$ 200 milhões em restos a pagar.
“Ele [Emanuel] vai receber uma Prefeitura muito melhor”, disse o prefeito.
Obras finais
Antes de encerrar o mandato, o chefe do Executivo cuiabano corre contra o tempo para entregar obras consideradas importantes.
Mendes quer concluir o Parque das Águas - com uma fonte luminosa que custou cerca de R$ 3 milhões - até o dia 18 de dezembro, com a presença da cantora Anitta.
Em 31 de dezembro. pretende inaugurar a revitalização da Orla do Porto, fechando o ano com uma festa de Réveillon - com show do grupo Araketu, além de uma grande queima de fogos.
No entanto, as duas obras estão atrasadas – a exemplo do Porto, que é aguardada desde a Copa de 2014.
Neste período de chuva, o andamento da construção fica mais lento, mas o prefeito está otimista. “As equipes estão empenhadas”, disse.
Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá inaugura Parque das Águas no dia 18 com show de Anitta
Mendes vai entregar Parque das Águas para o Natal e Orla do Porto no réveillon; PS fica para 2017
Mendes quer superar recorde chinês para montar 'fonte musical' antes da inauguração em dezembro