facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

29 de Agosto de 2013, 16h:58 - A | A

POLÍTICA / VIROU MODA

Pela 2ª vez, Saad diz que tem documentos contra prefeitura roubados

Há dois dias, criminosos invadiram a casa do parlamentar e arrombaram o cofre

ANA ADÉLIA JÁCOMO E RENAN MARCEL



O vereador Ricardo Saad (PSDB) denunciou um roubo de documentos referentes a requerimentos enviados à Prefeitura de Cuiabá e cópias de processos licitatórios da empresa responsável pela segurança do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. O crime, segundo ele, ocorreu em seu gabinete nesta quinta-feira (29) e a Delegacia de Roubos e Furtos vai investigar o caso. O delegado Douglas Turibio está colhendo provas.

“É espantoso isso acontecer dentro do Poder Legislativo. Há algumas semanas roubaram minha casa e agora entram no meu gabinete. Grande parte dos protocolos das denúncias que eu já tinha feito, também sumiram. A denúncia que eu iria protocolar hoje trata-se da empresa de segurança. De manhã tinha gente no gabinete, só percebi que tinham roubado o documento, quando pedi os papéis para levar no Protocolo Geral”, disse o vereador.

Saad continua afirmando que o roubo tem motivação política. Sem apontar nomes, ele acusa interesses escusos nos crimes. Há dois dias, criminosos invadiram a casa do parlamentar e arrombaram o cofre. Levaram documentos do parlamentar, joias de sua esposa e R$ 15 mil em dinheiro que, segundo Saad, seriam de sua filha.

Saad desconfia de que a intenção era roubar documentos de mais uma CPI, a CPI da Saúde, uma proposta futura do tucano que costuma denunciar supostas irregularidades na Secretaria de Saúde de Cuiabá. O vereador afirmou que acredita na hipótese de “aviso político”. Saad é relator da CPI dos Maquinários, essa já instaurada, e questiona: “Vão mandar arrombar de novo ou vão tentar me matar? Acham que não estou com medo?”.

Comente esta notícia