Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

25 de Novembro de 2013, 11h:01 - A | A

POLÍTICA / PRÉ-CAMPANHA DE TAQUES

PDT faz convenção e presenças \"vips\' são confirmadas

Durante a convenção, pré-candidatos a deputados estadual e federal serão apresentados.

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (30) a convenção estadual para a escolha da nova diretoria do partido. O evento reunirá diversas figuras "vips" da política nacional, e possivelmente terá entonação de lançamento de pré-candidatura do senador Pedro Taques para o Governo do Estado.

Já está confirmada a participação do ministro do Trabalho Manoel Dias, o senador Cristovam Buarque (DF), o presidente nacional da sigla Carlos Lupi e o deputado federal José Antônio Reguffe (DF), além da presença de líderes regionais que vão enaltecer a possível campanha de Taques.

Mesmo Taques não confirmando a candidatura, o PDT trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do estado, e o nome do senador é o que se destaca. Durante a convenção, pré-candidatos a deputados estadual e federal também serão apresentados.

Mesmo o evento tendo como intenção a eleição da diretoria, que por sinal não deve mudar já que não houve inscrições de novas chapas, mantendo Zeca Viana como presidente e Pedro Taques como vice. O evento terá uma entonação política, conforme antecipado pela assessoria, os participantes não vão fugir do assunto eleição 2014.

Zeca e Taques foram eleitos para dirigir o partido em 2011, numa ocasião considerada histórica para os pedetistas, já que há 10 anos não ocorria eleição para o diretório da sigla em Mato Grosso. Com a nova direção, o PDT em Mato Grosso conseguiu se reestruturar. Além da eleição do presidente e vice, 43 nomes serão escolhidos para compor o diretório estadual.

Nas eleições municipais de 2012, o partido elegeu sete prefeitos e 72 vereadores. Antes eram apenas dois prefeitos e cerca de 50 vereadores.

Comente esta notícia