facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

30 de Setembro de 2013, 11h:33 - A | A

POLÍTICA / RACHA SOCIALISTA

Onofre admite que pode deixar PSB para ingressar no Solidariedade

“Se o Solidariedade me quiser, eu não posso ficar sem partido”, declarou Onofre Júnior.

ANA ADÉLIA JÁCOMO



O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Onofre Júnior (PSB), afirmou nesta segunda-feira (30) ao RepórterMT que recebeu convites para se filiar nos dois novos partidos políticos criados no país na última semana.

Segundo ele, a principal liderança do Solidariedade em Mato Grosso, o deputado estadual Adalto de Freitas, o chamou para engrossar as fileiras da sigla. Da mesma forma, o deputado federal Valtenir Pereira, teria o convidado para se filiar no Pros.

Apesar de admitir que há possibilidades de ele deixar o grupo socialista, Onofre negou que já tenha fechado proposta com alguma das agremiações. O vereador aguarda uma reunião com a cúpula do PSB, inclusive com o prefeito Mauro Mendes, que assumiu a presidência do diretório regional após desfiliação de Valtenir, para tomar sua decisão.

“Conversei apenas com o Robério Garcia (presidente do diretório de Cuiabá) e estou aguardando a posição do partido. Ficaram de marcar uma reunião até o último domingo (29), mas vou esperar para falar também com o prefeito. Houve convite para o Pros e para o Solidariedade, e me sinto feliz por isso”, disse ele.

Contudo, a deputada estadual Luciane Bezerra, que assumiu a vice-presidência estadual do PSB, disse que Onofre já estaria se articulando para ingressar no Solidariedade. Após a revelação que o deixou numa “saia-justa”, o vereador admitiu o planejamento. “Se o Solidariedade me quiser, eu não posso ficar sem partido”, admitiu ele.

DESGASTE INTERNO

Onofre foi eleito pela primeira vez como vereador no pleito de 2012. Do mesmo partido do prefeito Mauro Mendes, eles fizeram campanha juntos. Após eleito, Onofre lançou seu nome para disputar a presidência da Câmara e, de início, recebeu o apoio de Mendes.

No entanto, com o fortalecimento no parlamento do genro do deputado estadual José Riva, o vereador João Emanuel (PSD), o prefeito recuou e apoiou a chapa de Júlio Pinheiro (PTB), que tinha sido reeleito e já acumulava a experiência de ter comandado a Câmara.

Mesmo com as vantagens, Júlio tinha a imagem desgastada por conta da escândalos de ordem pessoal e política. Onofre se viu isolado e, de última hora, aceitou fazer parte da Mesa Diretora proposta por João Emanuel. Foram eleitos, e a parceira foi entendida como traição pelos socialistas. Desde então, a relação de Onofre com o prefeito ficou estremecida. O vereador foi contrário a várias medidas do Executivo e os embates se tornaram comuns na Câmara.

“Não sou convidado para reuniões do PSB já faz tempo. Eu não quero falar dos outros, prefiro que falem de mim. Mas sei bem que eu fui fiel ao prefeito. Fiz todo meu material de campanha com ele. Trabalhei muito pela eleição do Mauro e ele jamais pode questionar minha lealdade”, declarou Onofre.

O próprio vereador apontou e eleição da Mesa como o principal motivo para o mal-estar dentro do partido. “Não me arrependo de ter formado o comando com o João Emanuel. Eu tinha dificuldades para votar na reeleição do Júlio Pinheiro, por isso lancei a minha candidatura a presidente da Câmara. O Mauro apoiou, mas depois resolveu destituí-la”, relembrou ele.

Comente esta notícia

Osvaldo Junior 30/09/2013

Sr. Onofre preciso lhe dizer uma coisa: VÁ TRABALHAR, votei em você e me sinto muito mal ao vê-lo frequentemente nas mídias digitais participando da "moage" política mato-grossense mas trabalho que é bom nada...

positivo
0
negativo
0

Muniz 30/09/2013

CREIO QUE TANTO OS VEREADORES QUANTOS OS DEPUTADOS, TEM QUE TER COMPROMISSO É COM O POVO QUE OS ELEGERAM, ENTRETANTO, ACREDITO QUE SE POR UM MOTIVO OU OUTRO NÃO CONSEGUEM VIABILIZAREM OS PROJETOS PARA A SOCIEDADE DENTRO DO PARTIDO QUE SE ELEGERAM, OS MESMOS NÃO SÓ TEM O DIREITO DE BUCAREM OUTROS PARTIDOS, MAS COMO TEM A OBRIGAÇÃO... ALIÁS DIGA-SE DE PASSAGEM, SE FOSSEM TÃO BONS, CHAMARIAM 'INTEIROS' E NÃO PARTIDOS.

positivo
0
negativo
0

Paulo Jorge 30/09/2013

É necessário lembrar ao magnanimo vereador em pauta, que o mesmo foi eleito pelo povo , e para ele deve honrar os compromissos elencados, mas o que mais deseja é rea- lizar interesses proprios. Nenhum dos novos vereadores tem projeto para Cuiabá.

positivo
0
negativo
0

3 comentários