Cuiabá, 07 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
07 de Outubro de 2026

20 de Junho de 2016, 08h:00 - A | A

POLÍTICA / CONTAS EM DIA

'Mendes é capaz de demitir secretários para garantir pagamento do 13º salário', diz Müller

Secretário de Planejamento,aponta que a arrecadação de tributos cresceu 3% em Cuiabá, porém houve decréscimo na expectativa deste aumento da arrecadação. Números garantem folha e "feijão com arroz", mas sem novos investimentos.

RepórterMT

Müller: Décimo terceiro deste no está garantido

Müller: Décimo terceiro deste no está garantido

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Mesmo em tempos de crise econômica, a Prefeitura de Cuiabá resiste às diificuldades e procura garantir algumas metas estabelecidas, em dia, sem alteações em seu cronograma. As atribuições ligadas diretamento aos servidores públicos, por exemplo, conforme atesta nessa entrevista, o secretário municpal de Planejamento, Guilherme Müller, estão e se manterão "rigorosamente em dia" até o fim do mandato do prefeito Mauro Mendes (PSB). Salários em dia e o décimo terceiro salário dos servidores até o fim de 2016, estariam garantidos, segundo Müller.

Outro ponto que vem sendo capitalizado como "positivo" pelo governo municipal é o repasse de 5% aos servidores como reposição das perdas inflacionárias de 2015. Os outros quase 5% serão quitados, de acordo com o secretário até o fim do ano ou com previsão orçamentária para o ano que vem.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Mesmo assim, em meio à crise, a arrecadação de tributos do município, na comparação com o ano passado, aumentou em 3%.  Houve decréscimo porém, na arrecadação do Imposto Sobre Serviços. Meta da atual gestão é concluir obras que já foram iniciadas, porém sem ousar em novos investimentos.

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA: 

Comente esta notícia