ANDRÉA HADDAD
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), declarou apoio integral à candidatura de Otaviano Pivetta (PDT) à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em que pese o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, ter “fechado” com o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), ligado ao presidente da Assembleia Legislativa José Riva, do mesmo partido. “O Pivetta é um aliado de primeira hora e tem meu total apoio para entrar na disputa”, reforçou Mendes, em coletiva nesta sexta (7), no Palácio Alencastro.
Mendes desconversou sobre o posicionamento de Valtenir, que deixou a reunião realizada nesta sexta, na AMM, contrariado com o desejo de Pivetta em concorrer à sucessão de Meraldo Sá, prefeito de Acorizal. Também corre por fora na disputa o prefeito reeleito de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB).
Apesar de não enviar representantes, o PR também dá respaldo ao projeto de Pivetta, segundo lideranças ligadas a Mendes. O grupo, Mato Grosso Muito Mais, também é formado por PSB, PPS, PDT e PV. Pelo PPS, compareceu o prefeito eleito de Rondonópolis ao terceiro mandato não consecutivo, Percival Muniz, que alegou dificuldades em conciliar o Executivo com as atribuições da AMM.
Também escolhido pela terceira vez para comandar Lucas do Rio Verde, após um mandato de deputado estadual, Pivetta colocou o nome à disposição em consenso com as demais lideranças, à exceção de Valtenir. O pedetista também tem o respaldo do presidente regional do PDT, Zeca Viana, que representa o partido na Assembleia, e do PV, com Roberto Stopa. Filiada ao PSB, Luciane Bezerra também declarou apoio a Pivetta.
Milton Ribeiro 09/12/2012
As decisões precisam serem tomadas em grupo! Afinal estamos juntos ou não? é um projeto de futuro ou não?
1 comentários