ANA ADÉLIA JÁCOMO
Ao apresentar propostas e detalhar o plano de governo da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) aproveitou o programa eleitoral de TV, dessa quarta-feira (19), para tentar demonstrar experiência para executar novas obras. Afirmou que o povo está cansado de falsas promessas e de fala mansa. “Esse filme já foi visto em eleições anteriores”.
Tal afirmação refere-se a tentativa do candidato em ligar a imagem do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) ao adversário político Lúdio Cabral (PT). Contudo, Mauro não explicou o motivo que o fez contratar o "homem-forte" do governo tucano para ser seu assessor jurídico, o ex-procurador do município José Rosa.
Mauro vem tentando vincular a imagem desgastada de Wilson a Lúdio por conta de, segundo ele, ambos falarem de forma parecida e terem apresentado muitas propostas para a cidade, no caso do ex-prefeito, apenas promessas. Wilson venceu Mauro nas urnas em 2008, no entanto, deixou a prefeitura em 2010 para candidatar-se ao Governo. Foi derrotado por Silval Barbosa (PMDB) e vive atualmente no ostracismo político.
“O povo está cansado de fala mansa e promessas fáceis sem se dizer de onde tirar o dinheiro para cumpri-las. Cuiabá já foi vítima em 2008 e não precisa mais disso. Por isso, fiquem atentos e saibam diferenciar aqueles que sabem administrar, estão ao lado da vida e sabem tirar projetos do papel, ao invés daqueles que só sabem falar para ganhar votos”, declarou o candidato.