Cuiabá, 27 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
27 de Setembro de 2026

07 de Fevereiro de 2015, 09h:40 - A | A

POLÍTICA / PREFEITOS EM PÉ NO PAIAGUÁS

Maluf fica incomodado com espaço; 'o senhor é convidado a usar o teatro da Assembleia governador'

Maluf debateu com prefeitos e o governo a judicialização do Fethab e se posicionou contra resolver o problema na Justiça

Assessoria

Maluf ainda alfinetou Taques pela falta de cadeiras para deputados.

Maluf ainda alfinetou Taques pela falta de cadeiras para deputados.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) aproveitou a reunião com 133 prefeitos e o governo de Mato Grosso, nesta semana, que tratou da judicialização e distribuição do Fundo Estadual de Habitação (Fethab) , para esclarecer que não seria contra o repasse de 50% do recurso aos municípios, conforme veiculações anteriores as quais o “tucano” classificou como um mal entendido.

"Em nenhum momento disse que os prefeitos não têm capacidade para a aplicação do Fethab. O que eu acho é que há falhas de estrutura em alguns locais”.

“Quero aproveitar e esclarecer que tive uma fala equivocada. Eu conheço a realidade de nossos municípios e sei que é péssima. Fui mal interpretado quanto à questão de ser contra o Fethab. Em nenhum momento disse que os prefeitos não têm capacidade para a aplicação do Fethab. O que eu acho é que há falhas de estrutura em alguns locais”, declarou o deputado à plateia de prefeitos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Já em entrevista aos jornalistas, o presidente da Assembleia afirmou que é contra a judicialização do repasse como forma de definir sua destinação.

"Governador, o senhor é convidado para usar o teatro da Assembleia Legislativa porque lá tem muitas cadeiras e pode abrigar a todos de forma confortável”.

“Eu não acredito que a melhor forma de tomar uma decisão seja judicializando esta questão. Eu acho que temos que esgotar os debates. Temos que ouvir  os municípios e aí podemos ter um caminho que não seja apenas a judicialização”, argumentou.

O deputado ainda ressaltou que a Assembleia Legislativa criou uma Comissão para acompanhar a questão do Fethab. Segundo o deputado, a ideia é que o grupo colabore com a produção de sugestões sobre de leis.

Na ocasião, Maluf se ateve a um discurso rápido e antes de deixar a reunião, alegando compromisso, transpareceu ter ficado muito incomodado com a organização do evento, que com o auditório lotado, deixou vários deputados sem cadeiras para acompanhar as discussões e aproveitou para ‘alfinetar’ o governador Pedro Taques (PDT). 

“Também quero aproveitar governador, e dizer que o senhor é convidado para usar o teatro da Assembleia Legislativa porque lá tem muitas cadeiras e pode abrigar a todos de forma confortável”, declarou.

Comente esta notícia