MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Entre os mais cotados para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no próximo biênio 2015/2016, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) afirmou em entrevista ao RepórterMT que tem o apoio da maioria dos parlamentares da Casa, mas pontua que sabe que isso não é garantido até o dia 1 de fevereiro, quando será realizada a eleição.
“Nós temos 13 deputados reunidos. 13 é a maioria, mas eu também digo que é uma eleição que ela é muito flutuante, ela pode mudar até um dia antes”, declarou.
Maluf, que foi reeleito para seu terceiro mandato de deputado estadual, tem como principal adversário na disputa pela Mesa Diretora, o novo deputado Eduardo Botelho (PSB), que assim como ele vem tentando garantir seus votos, o que pode alterar o cenário de pouca vantagem.
“Temos aí mais 30 dias até nossa eleição. Então dizer que está resolvido, que está estabilizado, numa eleição de Mesa Diretora não conta isso. Então 13 não é nenhuma maioria absoluta, é uma maioria, mas pode mudar”, frisou.
O deputado que declaradamente é favorável à composição de uma só chapa para a Mesa Diretora, que faria a junção dos grupos de deputados que representam a situação e a oposição ao novo governo de Pedro Taques (PDT), ainda ressaltou que não descarta a possibilidade de que os apoiadores de Taques lancem uma ‘chapa pura’.
“Realmente existem acordos que podem durante o processo eleitoral ser feitas e até mesmo mudanças à própria chapa são possíveis”, pontuou.
Pedro 23/12/2014
Reitero que, o nome de consenso para conduzir a mesa diretoria é o Deputado Estadual Mauro Savi que possui credibilidade, experiência e jogo de cintura. AGORA É MAURO SAVI, PRESIDENTE!!!!!!
1 comentários