JUCIARA SANTOS
O deputado estadual, João Malheiros, bateu o vereador, Francisco Vuolo, em voltos da executiva do partido da República na convenção de hojem (30). O resultado saiu agora à pouco. Pela contagem, de 12 votos a 7, Malheiros é o indicado do PR para compor chapa com o candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Vuolo deixou a convenção visívelmente frustrado e não quis falar com a imprensa.
Os pré-candidatos a vereador do PR manifestaram o descontentamento com a decisão, mas o Tesoureiro do partido, Afonso Dalberto, afirmou que foram registradas as assinaturas de 31 candidaturas ao cargo na Câmara Municipal da capital. "Houve uma vontade democrática no partido", afirmou.
Em meio à um clima tenso, João Malheiros defendeu a indicação do seu nome como vice na corrida ao Palácio Alencastro, e falou sobre a vitória sobre Vuolo. "A pessoa pensa que tem a maioria, e não tem. As decisões são tomadas pelo poder de convencimento. O diretório do PR é de altíssima qualidade".
Malheiros ainda falou sobre a composição entre PMDB e PT. "Eu não tenho o que falar por que não fui eu quem descumpriu o acordo". PMDB havia confirmado que se o PR indicasse Malheiros à vice-prefeitura, em uma composição com a chapa com Mendes, apoiaria o PSB. Mas durante convenção partidária do PMDB, na manhã desse sábado (30), os peemedebistas anunciaram aliança com o PT, indicando Francisco Faiad (PMDB) para compor candidatura com Lúdio Cabral (PT), seguindo aliança nacional.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Quem saiu em defesa de Malheiros foi o suplente de deputado, Emanuel Pinheiro. Este estaria preocupado mesmo é com a vaga na Assembleia Legislativa. É que, caso Malheiros seja o vice, Pinheiro assume, de vez, sua cadeira de deputado na AL.
Virgínia 30/06/2012
Acho que Mauro Mendes vai dançar com este vice....
1 comentários