facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

03 de Março de 2011, 21h:08 - A | A

POLÍTICA /

Júlio Pinheiro pode perder vaga para o PPS em 15 dias



ROBERTA DE CÁSSIA
DA REDAÇÃO

O presidente da mesa diretora da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro(PTB) usou a tribuna para dizer que já recebeu o requerimento do diretório estadual do PPS pedindo que "devolva" a vaga que ocupa no lugar do ex-vereador cassado Ivan Evangelista para Claudemir Persona, suplente do PPS na coligação.

No requerimento, o PPS argumenta que conforme o entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal pacificando que a vaga não é da coligação, mas do partido, então que a vaga deixada por Ivan automaticamente deve continuar com membros do PPS.

"Eles inclusive usam como base o processo concedido ao suplente deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) que recorreu em Brasília e conseguiu assumir a no lugar de Teté Bezerra(PMDB) que está como secretária de Turismo do Estado.Só que o PPS esquece que no caso do Ivan há um agravante.Foi a própria justiça que cassou seu mandato. Não se trata de direito de suplência, mas de crime eleitoral", comenta Júlio.

Ivan Evangelista foi diplomado através de liminar, mas que acabou sendo cassado no ano passado acusado de "captação ilícita" de votos através da secretaria municipal de Trânsito e Transportes.

Júlio agora tem 15 dias para que sua assessoria jurídica faça sua defesa e entregue ao PPS. Além desse requerimento entregue na Câmara Municipal de Cuiabá, o partido pretende ingressar ainda hoje com uma medida judicial solicitando que de acordo com decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Justiça de 1º grau, determine seja conferido ao partido e não ao suplente da coligação a vaga de vereador.

 

 

 

 

Comente esta notícia