MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), acaba de ser eleito, novamente, o Manda-Chuva na ex-casa dos horrores, atual 'casa dos artistas'.
Na votação, que acaba de ser encerrada, na manhã desta quinta (05), Pinheiro, que já tentou agredir a esposa, em plena Sexta-Feira Santa com um garfo de churrasco, depois de chegar alcoolizado em casa, conseguiu 15 dos 25 votos possíveis.
Sete se abstiveram e o concorrente, vereador Chico 2000 (PR) só teve três votos. O ex-presidente João Emanuel (PSD) foi um dos votos de abstenção. Após a eleição deixou o local sem falar com a imprensa.
Júlio Pinheiro presidiu a Câmara no biênio 2011 / 2012 e sua gestão foi marcada por inúmeras polêmicas. Júlio teve atuação decisiva no processo de privatização do sistema de água e esgoto e, chegou a assumir a prefeitura na gestão de Chico Galindo (PTB), por duas vezes.
Júlio Pinheiro volta depois da ação do Gaeco e do Ministério Público, que flagrou o então presidente João Emanuel em suposto esquema de fraude em licitações e falsificação de documentos. Emanuel renunciou ao cargo de presidente, na última segunda-feira (02) depois de ser afastado pela Justiça no último dia 27 de novembro.
Júlio, após a votação, assumiu imediatamente a cadeira de presidente do parlamento.
GAECO NA COLA Repórter MT Júlio Pinheiro marcava os seus votos durante a eleição.
O vereador Júlio Pinheiro não deve, porém, ter vida fácil na Câmara, pelo menos no que depender do Gaeco. O vereador é também alvo da Operação Aprendiz, que derrubou João Emanuel. Pinheiro é apontado como envolvido em esquema de fraude de licitação de mais de R$ 3 milhões.
O os promotores do MPE estariam de posse de documentos que ligariam o vereador, em esquema fraudulento com gráficas da Capital no período em que presidiu a Casa, nos anos de 2011 e 2012. Os documentos foram apreendidos durante a operação de busca na Câmara, na semana passada.
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
CONFIRA O PLACAR DA VOTAÇÃO
Adevair Cabral (PDT) – Júlio Pinheiro
Adilson Américo (PSB) – Absteve
Allan Kardec (PT) – Júlio Pinheiro
Toninho de Sousa (PSD) – Júlio Pinheiro
Arilson da Silva (PT) – Júlio Pinheiro
Clovito Hugueney (SDD) – Júlio Pinheiro
Dilemário Alencar (PTB) – Chico 2000
Domingos Sávio (SDD) Júlio Pinheiro
Lilo Pinheiro (PRP) – Júlio Pinheiro
Faissal Calil (PSB) – Absteve
Chico 2000 (PR) – Chico 2000
Aroldo Kuzai (SDD) – Absteve
João Emanuel (PSD) – Absteve
Júlio Pinheiro (PTB) – Júlio Pinheiro
Leonardo Oliveira (PTB) – Absteve
Juca do Guaraná (PT do B)
Lueci Ramos (PSDB) – Júlio Pinheiro
Mário Nadaf - Chico 2000
Macrean dos Santos (PRTB) – Júlio Ribeiro
Maurélio Ribeiro (PSDB) – Absteve
Onofre Jr. (PSD) Absteve
Oséas Machado (PSC) – (Júlio Pinheiro)
Renivaldo Nascimento (PDT) – Júlio Pinheiro
Ricardo Saad (PSDB) – Júlio Pinheiro
Wilson Kero-Kero (SDD) – Júlio Pinheiro
TV REPÓRTER:
Antonio Velasco 05/12/2013
PARABÉNS VEREADOR DILEMÁRIO ALENCAR PELA SUA COERÊNCIA EM NÃO VOTAR NO JÚLIO PINHEIRO QUE COM CERTEZA VAI EDITAR A CASA DOS HORRORES 2. VEREADOR DILEMÁRIO VOCÊ VOTOU RESPEITANDO AS MULHERES E A HONESTIDADE.
Marcos 05/12/2013
O povo foi as ruas reclamando da corrupção. Agora, alguns meses depois, tudo voltou ao normal. Temos que engolir essa turma de safados que deveriam estar na cadeia. Esses protestos só serviram para tirar fotos e colocar no facebook. Continuamos na mao deles.
salvador jr 05/12/2013
A volta do coronel e seus lacaios - mais uma da CASA DOS ARTISTAS.
João José 05/12/2013
A vereadora Lueci disse que político tem que ter lado, CONCORDO. Os bons políticos tem o lado da hombridade, honestidade, honradez, coerência e consciência limpa, os políticos desonestos tem o lado da barganha, não é mesmo VEREADORA?
4 comentários