Cuiabá, 29 de Novembro de 2022
logo

23 de Dezembro de 2016, 22h:00 - A | A

POLÍTICA / MÁFIA DA EDUCAÇÃO

JN expõe esquema de corrupção com delação de dono de buffet em MT

A reportagem é sobre o depoimento do empresário Alan Malouf, preso na Operação Grão Vizir, no dia 14. Ele disse que Taques sabia do esquema

DA REDAÇÃO



O "Jornal Nacional", da Rede Globo, veiculou na noite deste sexta-feira (23) reportagem produzida pela emissora afiliada em Mato Grosso, a TV Centro América, que cita o govermnador Pedro Taques (PSDB) e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, como conhecedores do esquema de desvio desarticulado pelo Gaeco na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

O governador de Mato Grosso foi citado pelo empresário Alan Malouf, preso na Operação Grão Vizir, no último dia 14.

A ação é um desdobramento da Operação Rêmora, que investiga o desvio de dinheiro na Secretaria de Educação do Estado.

O empresário disse que Pedro Taques conhecia o esquema que, segundo investigações, era usado no pagamento de dívidas de campanha eleitoral.

No depoimento ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o empresário Alan Malouf, dono de empresas na área de alimentação, disse que foi procurado pelo governador, entre março e abril de 2014.

Senador na época, Taques teria demonstrado interesse em se candidatar ao Governo do Estado pelo PDT e queria o apoio do empresário na campanha.

No depoimento a que o Jornal Nacional teve acesso, Alan Maluf disse que Pedro Taques lhe pediu para ajudar a pagar uma dívida não declarada da campanha.

Clique AQUI e assista na íntegra a reportagem.

 

Comente esta notícia

Paulo 25/12/2016

Façam uma busca no Google a dupla que inaugura o Shopping em VG. Preciso desenhar??? Amizade antiga ali...

PARDAL 24/12/2016

Que vergonha Nacional! Mato Grosso no JN! Devemos confiar somente em Deus!

Cleber 24/12/2016

Desejo Feliz Natal e ótimo 2017 com todas as denúncias apuradas pelo MPE-MT, Al E MPF, bem como PF, visto que MT precisa ser repassado a limpo no ano de 2017, os Servidores precisam receber o que é deles de fato e de Direito.

Fórum 23/12/2016

Quem nasce em berço de ouro não aguenta cadeia foram só 14 dias mas o próximo pode anotar aí será o Primo taques esse abre o bico não segura uma semana

Jaoa 23/12/2016

Malandramente... o pedrinho enganou a população inocente; Na hora de assumir a responsa... nois se vê por aí, nois se vê por aí.

De freitas 23/12/2016

Vergonha do cumpadi wardi

6 comentários

1 de 1