KEKA WERNECK
DA REPORTAGEM
“Hoje ele acordou especialmente feliz”, disse a primeira-dama do Estado Samira Martins ao chegar ao local de filiação do governador Pedro Taques à sigla tucana.
Samira frisou ainda que Taques não demonstra nenhum arrependimento de ter tomado a decisão de ir para o PSDB e sim satisfação por compartilharem dos mesmos ideais.
“Taques pela sua competência deve conquistar espaço nacional no próximo pleito eleitoral”, ressaltou Fávaro.
O vice-governador Carlos Fávaro (PP), que chegou logo em seguida declarou que já prevê a ascensão nacional do governador no partido Tucano.
“Taques pela sua competência deve conquistar espaço nacional no próximo pleito eleitoral”, ressaltou.
Fávaro, porém descartou a possibilidade de seguir Taques para o ninho tucano e afirmou que continua firme no propósito de refundar o PL.
O deputado Leonardo Oliveira (PDT), que é do antigo partido de Taques confessou aos jornalistas que a sigla ficou sim com um pouco de “dor de cotovelo” ao perder o governador para o PSDB. Sobre sua possível filiação ao partido tucano, ele se mostrou ‘balançado’ e se restringiu a dizer que por enquanto continua no PDT.
À imprensa o secretário-chefe da Casa Civil, paulo Taques, que está com a esposa internada, devido a um AVC, disse que não podia perder esse momento político, que o PSDB considera o maior dos últimos tempos para a sigla.
Segundo o secretário, o governador vive hoje um momento de reconhecimento nacional de sua capacidade política, que foi conquistada ainda quando exerceu o cargoo de senador da República.