facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2016, 18h:05 - A | A

POLÍTICA / SERVIÇO PÚBLICO

Governo paga na sexta-feira o salário do funcionalismo estadual

Segundo a Secretaria da Fazenda, valores começam a ser creditados nas contas dos funcionários a partir das 18 horas até a meia-noite

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (7), que os salários dos salários dos servidores públicos estaduais serão pagos na próxima sexta-feira (9).

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários a partir das 18 horas até a meia-noite.

A antecipação do pagamento se dará porque o dia 10 será sábado.

Sobre a possibilidade de um novo escalonamento no pagamento do salário de dezembro, o Executivo disse, por meio do Gabinete de Comunicação (Gcom), que as informações divulgadas em redes sociais e sites são "infundadas".

Calendário

O pagamento no dia 10 do mês seguinte ao trabalhado foi instituído por meio de calendário divulgado pelo Governo, e deve vigorar até junho de 2017.

O Executivo lembrou que a data está prevista na Constituição Estadual. E que o cronograma foi estabelecido para que os servidores possam se programar melhor para cumprir com o pagamento das suas obrigações pessoais.

De acordo com o GCom, o Governo alertou que ainda que poderá rever esse cronograma, e não descarta voltar a antecipar a folha no próximo ano.

A medida dependerá do comportamento do fluxo de caixa resultante da diferença entre a receita e despesa, segundo a Sefaz. 

Ainda dentro das obrigações legais, o Governo informou que o 13º salário dos efetivos que fazem aniversário no mês de novembro e dezembro será pago no dia 20 de dezembro do corrente ano, assim como também de todos os servidores exclusivamente comissionados. 

O acompanhamento diário do fluxo financeiro continua sendo feito pelo novo secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, e o governador Pedro Taques.

Comente esta notícia

Adri nuned 09/12/2016

Gostaria de saber sobre o 13 dos funcionários contratados como fica.

positivo
0
negativo
0

Roberto A. de Souza 08/12/2016

Esse governo é tão mal informado que nem eles mesmos não se entendem tem muita servidor público que hoje dia 08/12/2016 já está com seu abono na conta ok.

positivo
0
negativo
0

08/12/2016

Pelo menos não estamos como outros estados recebendo parcelado.... não sou contra nem a favor do governo.

positivo
0
negativo
0

Miriam da Silva Alves 07/12/2016

Ótimo porém p nos seria melhor se a folha do pagamento fosse liberada pela manhã onde estará dentro do dia útil .

positivo
0
negativo
0

gilston 07/12/2016

Isso só pra quem recebe no banco oficial do Pedro Taques,banco do Brasil. Os servidores públicos que rebem em outros bancos como; banco da cx econômica federal e outros bancos privados, só na segunda feira " após as 18 hs " depois que o arroz secar. Este é o castigo pra que não usa o banco do Brasil do governo pra recebe proventos.

positivo
0
negativo
0

Cecília Borges Loureiro Amazonas 07/12/2016

Legal, mais e o décimo terceiro salário dos aniversariantes do mês novembro, quando será pago?

positivo
0
negativo
0

Vicencia Maria de Moraes 07/12/2016

E a diferença do 13° de quem recebeu antes do reajuste salarial? Será pago qdo?

positivo
0
negativo
0

alexandre 07/12/2016

Vai cair meia noite, antigamente caia dia 30 8 horas da manhã. Tudo atrasado.

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1