facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2024
17 de Maio de 2024

07 de Dezembro de 2010, 09h:56 - A | A

POLÍTICA /

Governo discute Implantação de teleférico em Chapada dos Guimarães



DA REDAÇÃO

O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) sobre instalação de equipamento de lazer, tipo teleférico, na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães, serão apresentados em audiência pública, nesta quarta-feira (08.12), a partir das 19h, na sede da Secretaria de Turismo do município.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, reforça que a audiência é um instrumento público importante de consulta à sociedade, que poderá conhecer com detalhes o relatório que traz informações sobre a instalação do empreendimento turístico.

A instalação do teleférico é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Da audiência participam representantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário e sociedade civil. O teleférico é um dos atrativos inseridos no projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada, cujos investimentos são em torno de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura para o turismo. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Chico Mendes (ICMBio), que pertence à estrutura organizacional do Ministério do Meio Ambiente, permitiu que a Secretaria de Turismo possa investir em inúmeras obras de revitalização dentro do parque.

 

Comente esta notícia